ETPC oferece cursos técnicos subsequentes para o segundo semestre  

A Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) está com matrículas abertas para cursos na área de educação profissional técnica de nível médio, referente ao segundo semestre do ano letivo de 2023. A iniciativa tem como objetivo oferecer acesso à educação e formação de qualidade para jovens interessados em se aprimorar em áreas técnicas. Os cursos têm duração de 18 meses, com a mensalidade no valor de R$434,40, e início das aulas previsto para 01/09. Os interessados em se matricular devem preencher o formulário de interesse online.

Serão oferecidos cinco cursos em nível técnico – metalurgia, eletromecânica, mecânica, segurança do trabalho e automação industrial -, todos com duração de 3 semestres, visando capacitar os alunos com aulas teóricas e práticas. A ETPC, estando alinhada às tendências do mercado de trabalho da região Volta Redonda, elabora cursos que preparam o estudante com ferramentas técnicas para os desafios da sua realidade profissional.  

Os Cursos Técnicos Subsequentes são divididos em três módulos e contabilizam uma carga horária total de 1440h. No final de cada módulo, o aluno recebe um certificado com titulação auxiliar para aumentar suas oportunidades de trabalho antes mesmo de se formar. Podem se matricular nos Cursos Técnicos Subsequentes jovens que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, ou que já sejam formados e/ou trabalhadores que buscam aprimorar seus conhecimentos do mundo profissional.  

“Fazer um curso técnico subsequente na ETPC significa se fortalecer rapidamente para as oportunidades de absorção no mercado de trabalho e, portanto, galgar melhorias em seu posto de atuação. As empresas confiam no nosso trabalho de preparação dos profissionais e muitas exigem esse tipo de formação para composição de seu quadro de colaboradores”, pontua Joaquim Lopes, diretor da escola.  

Felipe Moreira de Souza Carvalho é aluno do curso técnico em metalurgia e conta que sua inspiração para se matricular foi seu pai, ex-aluno da ETPC e que realizou a mesma capacitação há mais de 25 anos. “Meu pai passou a trabalhar na CSN por conta da ETPC”, explica Felipe. Ele, por sua vez, também atua na CSN há seis anos conta que “dois anos atrás fui transferido para a parte de laboratório que tem tudo a ver com a metalurgia, como a questão da qualidade, como o aço se comporta, os ensaios que são feitos. Aí surgiu a oportunidade de uma bolsa concedida pela CSN e, quando fui escolher, não tinha como ser outro curso a não ser o de metalurgia”.  

Agora, atuando na área que estuda, Felipe explica que estar estudando o tema do seu trabalho o ajuda bastante, porque grande maioria do conteúdo que vê em sala de aula ele consegue colocar em prática. “Tem agregado bastante na minha vida pessoal também, principalmente por conta do aprendizado com os professores e coordenadores do curso, que são excelentes. A equipe da ETPC está sempre pronta a nos ajudar”.  

Serviço:   

Cursos Técnicos Subsequentes   

Início das aulas: 01/09 

Formulário de interesse online: https://etpc.com.br/formulario-cursos-tecnicos-subsequentes/   

Contato: (24) 3340-5412 

Local: R. Sessenta e Dois, 90 – Sessenta, Volta Redonda – RJ 

Sobre a ETPC 

A Escola Técnica Pandiá Calógeras é uma escola da Fundação CSN e atua na formação profissional na região de Volta Redonda desde 1944. A escola oferece Ensino Médio com Técnico, técnicos subsequentes, capacitações técnicas rápidas, cursos livres e capacitação para empresas. 

A ETPC, ao longo de sua história, formou mais de 21 mil profissionais em Ensino Médio, Educação Profissional Técnica, Curso de Aprendizagem Industrial e outros, nas diferentes especialidades.  

A Fundação CSN, buscando contribuir para a democratização do acesso à educação de qualidade, realiza programa de bolsas de estudos na escola. 

  
Sobre a Fundação CSN:  

  
A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN, realiza projetos em âmbito nacional e nas principais cidades em que a empresa tem suas unidades de negócios. Seu propósito é transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Enxerga seu potencial de mudança através do conhecimento e oportunidades que geram transformação. Entende que olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. Essa é a sua essência e os pilares que norteiam sua atuação.  

Exerce projetos de ação direta em educação como programas de bolsas de estudos em suas escolas e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional. E na cultura, suas iniciativas buscam transformar a sociedade por meio da expressão cultural.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Agentes do Proeis e da GMVR detêm homem que conduzia moto adulterada, em Volta Redonda

ter jul 18 , 2023
Veículo estava sem placa e números do chassi e motor raspados; flagrante ocorreu no bairro Retiro, durante ronda de rotina Policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) detiveram na segunda-feira (17) um homem de 20 anos que conduzia […]