Pinheiral inicia Obras de Reforma do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa

Obra faz parte do investimento de mais de R$ 6 milhões do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Pinheiral iniciou na última terça-feira, 15, as obras de reforma do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa. Os serviços começaram pela substituição do telhado e o objetivo da reforma é proporcionar aos pacientes e servidores um espaço adequado para os atendimentos. O investimento do governo estadual do Rio de Janeiro de mais de R$ 6 milhões, contempla também o Pronto Socorro, que também está recebendo melhorias em suas instalações.

A unidade hospitalar do município realiza atualmente pequenas e médias cirurgias, como as de catarata e pterígio na oftalmologia, cirurgia pediátrica como a postectomia, vasectomia e laqueadura; diversos outros procedimentos nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, dermatologia e cirurgia vascular, além da odontologia com os procedimentos de bucomaxilo e pacientes especiais.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou a importância das obras para os moradores e para o município.

– Estamos muito felizes em iniciar a reforma do Hospital. Aproveito para agradecer ao deputado estadual Gustavo Tutuca que intermediou a liberação do recurso, ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho que atenderam às nossas necessidades. A reforma geral da unidade aliada a renovação dos equipamentos, certamente contribuirão para um ambiente de maior qualidade para os pacientes e servidores – destacou.

O secretário da pasta, Everton Alvim, ressaltou a importância das obras para o hospital e para todos os pacientes.

 – Essas obras são fundamentais para o bom funcionamento do hospital e para melhorar o atendimento prestado à população pinheiralense.  Com a reforma do Hospital, poderemos ofertar cada vez mais um serviço de qualidade- disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MPRJ: servidor público da Prefeitura Vassouras é suspeito de fraude em folha de ponto

qua ago 16 , 2023
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Vassouras ajuizou, nesta quarta-feira (16/08), uma ação por improbidade administrativa contra o ex-coordenador de Emergência da Secretaria de Saúde de Vassouras por ter praticado falsidade ideológica em suas folhas de ponto durante os anos de 2015 a 2020.  De acordo com […]