VR: Neto recebe comerciantes para tratar do andamento da obra na Rua 33

Prefeito ouviu as prioridades dos empresários e reforçou que tanto o comércio como os serviços prestados na Rua 33 estão abertos à população

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu o presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) do município, Maycon Abrantes, e um grupo de empresários que atua na Rua 33, na Vila Santa Cecília, na tarde desta quinta-feira, 31. O objetivo do encontro foi tratar o andamento da obra e ouvir as prioridades para os comerciantes do local.

“Apesar de estar com o tráfego de veículos restrito, o comércio de produtos e serviços na Rua 33 segue atendendo à população. O acesso de veículos pode ser feito pelas ruas transversais e está liberado para pedestres. Além disso, vamos pedir ao construtor responsável pela obra que acelere a instalação de calçadas em alguns trechos”, ressaltou o prefeito Neto.

Durante a reunião, também ficou marcada reunião com o representante da empreiteira que executa o serviço na Rua 33 e os comerciantes do local, com a presença do fiscal da prefeitura. O encontro será nesta sexta-feira, 1º de setembro.

“A conversa direta com o construtor vai mostrar as principais necessidades dos comerciantes para minimizar os transtornos causados pela obra. Mas posso adiantar que também estou em contato direto com ele, cobrando agilidade no processo. Quero garantia de que no início do próximo mês de dezembro o acesso esteja liberado”, falou o prefeito, que também pediu ajuda da Guarda Municipal para que a obra siga no período noturno.

A empresária Beatriz Mendonça, que tem uma loja de artigo infantis na esquina da Rua 44, fez parte da comissão de comerciantes que esteve no gabinete do prefeito e vai participar da conversa com o empreiteiro nesta sexta-feira.

“Acredito que, com diálogo, vamos conseguir passar por esse processo. Contamos com o empenho do Poder Público e do construtor para que atenda nossas prioridades”, afirmou.

O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, trouxe os comerciantes para conversar com o prefeito Neto e agradeceu a receptividade. “O prefeito foi muito sensível aos problemas que os comerciantes estão enfrentando e prometeu cobrar do construtor que ouça e atenda os pedidos mais urgentes dos empresários”, citou, lembrando que, ao final da obra, todos vão se beneficiar das melhorias.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jovem de Volta Redonda é preso com quase 1,5 kg de drogas na Serra das Araras

sex set 1 , 2023
Na noite da última quinta-feira, 31, um jovem de 18 anos, residente em Volta Redonda, foi detido por policiais militares enquanto descia a Serra das Araras, no município de Piraí. A prisão ocorreu durante uma abordagem a um motociclista, com o jovem na garupa. Segundo informações da Polícia Militar, durante […]