Com baixa procura no ‘Dia D’, Volta Redonda reforça convocação para atualização da caderneta de vacinas

Número de doses aplicadas no último sábado foi abaixo do esperado pela secretaria de Saúde; crianças e adolescentes menores de 15 anos devem se vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda está reforçando a convocação dos pais e responsáveis para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O motivo é a baixa adesão no “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado no último sábado (2), com apenas 987 doses aplicadas no total. O número preocupa a Vigilância em Saúde.

“O número de doses foi abaixo do esperado, considerando o planejamento da secretaria de Saúde. Dessa maneira orientamos aos pais e responsáveis que procurem a unidade de saúde de referência ou mais próxima de casa com o seu filho (a), com o cartão de vacinação, para atualizar as doses que estão em atraso e as que precisam ser aplicadas”, disse a enfermeira da Vigilância em Saúde, Milene de Souza.

Mais de 20 vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde estão disponíveis em todas as unidades básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) para o público-alvo. Vale lembrar que a campanha de multivacinação seguirá até o dia 15 de setembro no município.

“A baixa adesão à vacinação é muito preocupante, pois com a falta da vacina as crianças e os adolescentes ficam mais suscetíveis às doenças. O Brasil já está registrando o retorno de algumas enfermidades, que antes eram consideradas erradicadas, devido à ausência da vacinação. A vacina protege e é fundamental em todas as fases da vida, por isso, reforçamos que todas as pessoas se vacinem”, comentou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

Serviço:

Todas as unidades básicas de Saúde funcionam das 8h às 16h30.

Unidades em funcionamento até as 18h30: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande e Santo Agostinho.

Unidade de funcionamento até as 21h30: Santa Cruz.

Fotos de divulgação/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Samba do Calçadão da Independência será realizado nesta quinta-feira em Barra Mansa

seg set 4 , 2023
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, realizará, nesta quinta-feira (7), o Samba do Calçadão da Independência, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento acontecerá no Calçadão Dama do Samba, na Rua Getúlio Vargas, mais conhecida como Beira-Rio, no Centro, e contará com shows dos […]