Parque Aquático de VR divulga novos horários de exames dermatológicos

Para frequentar as piscinas é preciso estar com o exame semestral em dia; 750 vagas estão disponíveis, divididas em cinco horários de segunda a quinta-feira

O Parque Aquático de Volta Redonda, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), anunciou novos horários para os exames dermatológicos semestrais, exigidos para frequentar as piscinas. De segunda até quinta-feira estão disponíveis 750 vagas, divididas em cinco horários, e a cada horário são distribuídas 150 senhas.

Os exames são feitos na sede do parque, que fica na Ilha Pequena (ao lado da Ilha São João), na Rua Alexandre Polastri Filho, bairro Voldac. É obrigatório uso do traje de banho e unhas livres de esmalte. Os dias e horários são: segunda-feira, às 13h30; terça-feira, às 14h; quarta-feira, às 8h e às 13h30; e quinta-feira, às 14h.

O Parque Aquático Municipal tem três piscinas: uma para lazer (social), outra voltada para as crianças e uma olímpica. Além disso, a estrutura conta com vestiários e cantina; parte administrativa da Smel; sala de professores; e uma para os exames médicos. O local é uma opção de lazer gratuito para os moradores de Volta Redonda nos dias mais quentes do ano.

As piscinas estão abertas para o lazer de terça a sexta-feira, entre 11h e 17h, e nos fins de semana, as piscinas recebem este público a partir das 8h. No início da manhã, nos dias de semana, o Parque Aquático sedia as escolinhas de hidroginástica e natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Para frequentar o espaço é necessário apresentar carteirinha do parque, acompanhada de documento de identidade com foto e exame dermatológico em dia; menores de 14 anos só podem frequentar acompanhados dos pais; entre 14 e 17 anos podem frequentar sozinhos com autorização assinada pelo responsável na secretaria.

O atendimento ao público na secretaria é de segunda a sexta-feira, de 8h até 11h45, e das 13h às 17h. Para fazer a carteirinha é necessário apresentar Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência em Volta Redonda, além de agendar o exame dermatológico.

Escolinhas de natação e hidroginástica

O Parque Aquático sedia aulas de natação e hidroginástica para adultos e crianças em diversos horários. Os interessados em participar podem ligar para a secretaria do parque pelo telefone (24) 3339-2480 para saber se há vaga.

Fotos de arquivo – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Faustão tem boa recuperação e é transferido para o quarto

sex set 8 , 2023
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está se recuperando bem do transplante de coração, realizado no último dia 27, e foi transferido para o quarto hoje (8), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado, na capital paulista. As informações são da Agência Brasil. De acordo com […]