BM: Rodrigo Drable anuncia novidades durante entrevista de rádio

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou, na manhã desta sexta-feira (dia 29), de uma entrevista no programa “Bom Dia Cidade” da Rádio Cidade do Aço, onde revelou importantes novidades e eventos que irão beneficiar a população barra-mansense. Entre os principais anúncios estão a comemoração do aniversário de Barra Mansa, a visita do governador Cláudio Castro à região e melhorias significativas para o município.

Clique aqui para seguir o novo canal do Jornal Ponto no Whatsapp

No início da entrevista, o prefeito informou que a próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, será considerada ponto facultativo em Barra Mansa, em virtude do feriado municipal que ocorrerá na terça-feira, dia 3, em celebração ao aniversário da cidade.

13 dias de festividades

Barra Mansa está prestes a completar 191 anos de história e, para celebrar esta data especial, a cidade se prepara para 13 dias de festa. Os eventos incluem um Oktoberfest na Fazenda da Posse, no dia 5 de outubro, que contará com a presença do cantor Leoni, entre outras atrações. A festa promete música típica alemã, excelente gastronomia e entrada gratuita.

Além disso, também em comemoração ao aniversário da cidade, está previsto um desfile cívico que terá início às 8h do dia 3 de outubro (terça-feira). As localidades de Amparo e Rialto também terão suas próprias atrações, que serão divulgadas em breve.

Visita do governador Cláudio Castro e investimentos

O prefeito Rodrigo Drable anunciou com entusiasmo a visita do governador Cláudio Castro à região na próxima semana. Durante a entrevista, ele garantiu que o governador fará anúncios fantásticos que beneficiarão Barra Mansa.

Entre as principais atividades da agenda, consta uma visita ao Condomínio Industrial que, segundo Drable, será o melhor do estado do Rio de Janeiro.

Além disso, o prefeito revelou planos para a pavimentação de 127 ruas em Barra Mansa, totalizando cerca de R$ 40 milhões em investimentos. “Bairros inteiros serão beneficiados com essa melhoria crucial na infraestrutura”, destacou o prefeito aos radialistas Marise Vieira e Sérgio Mama.

Outra excelente notícia é a reabertura do Restaurante Popular em Barra Mansa. Segundo Rodrigo Drable, será o único do estado a oferecer café da manhã, almoço e jantar, tornando-se uma opção acessível e completa para a alimentação da população. O restaurante, que já passou por reformas, terá a capacidade de atender duas mil pessoas por refeição e, a expectativa do governo municipal, é que futuramente funcione de segunda a segunda, a depender da demanda.

Dragagem do córrego do Sesc

A entrevista também abordou questões ligadas à saúde pública e bem-estar da comunidade, incluindo a dragagem do córrego do Sesc, que tem causado transtornos devido à proliferação de mosquitos. O prefeito ressaltou que, devido a questões legais, o município não pode intervir diretamente, mas aguarda uma previsão do Estado, que se espera que comece no dia 5 ou 6 de outubro.

O secretário de Governo, Luiz Furlani, também esteve presente na entrevista e pontuou a importância dessa demanda para a cidade, demonstrando o compromisso da administração municipal em resolver questões que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Carro furtado é recuperado em Volta Redonda

sex set 29 , 2023
Denúncias feitas ao grupo de WhatsApp ajudaram a localizar o veículo que havia sido abandonado em rua do bairro Vila Mury Um Corsa branco furtado em Volta Redonda foi recuperado na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Vila Mury, pelas forças de segurança do Sistema de Segurança Integrada Aterrado. O […]