Prefeitura de Barra Mansa alerta para golpes no SuperaRJ

Falsa agente tem percorrido bairros para levantar dados de moradores

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), alerta os moradores sobre um novo golpe que está sendo aplicado através do benefício SuperaRJ, programa social de renda mínima do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado com o objetivo de ajudar as famílias a superar as dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19.

Clique aqui para seguir o novo canal do Jornal Ponto no Whatsapp

De acordo com coordenadora do Cadastro Único, Celina Porte, uma mulher tem percorrido bairros levantando dados de moradores e oferecendo a falsa esperança de que os mesmos irão receber o benefício social no valor de R$300. “Tomamos ciência de que uma mulher, que se identifica como orientadora social e com o nome de Carolina, tem visitado residências e pedido dados dos moradores. Ela se apresenta com um falso crachá e uma matrícula inexistente, informando, principalmente, a aposentados e pensionistas, de que essas pessoas possuem direito ao programa SuperaRJ e que, para isso, elas precisam fornecer documentos pessoais”, explicou.

A coordenadora do Cadastro Único destaca ainda que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos não possui funcionários realizando qualquer tipo de cadastro para serviços sociais. “Os primeiros relatos dão conta de que ela vem atuando em bairros da Região Leste. Alertamos os moradores de que os cadastros para benefícios sociais são realizados diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Se por ventura algum morador precisar desse tipo de atendimento domiciliar, a equipe do Cras faz a comunicação, além de ir até a residência em veículo oficial e devidamente identificado”, alertou.

Ainda segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, a pasta já comunicou o fato às autoridades policiais e pede que os moradores também denunciem o fato. “Nós pedimos que as pessoas que se identifiquem com o ocorrido registrem o caso na delegacia. Para quem tiver qualquer tipo de dúvida, o site oficial do SuperaRJ informa que, desde o dia 22 de setembro, estão sendo permitidas solicitações de segunda via do cartão e de adesão de novos beneficiários ao programa. Além disso, no próximo dia 18 será liberado o último saldo para as pessoas já cadastradas”, reforçou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estacionamento rotativo: Rodrigo Drable se reúne com vereadores para falar sobre novo sistema

qua out 4 , 2023
Encontro aconteceu na Fazenda da Posse e teve como objetivo esclarecer dúvidas e apontar pontos positivos de sua implantação Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com os secretários de Ordem Pública, Daniel Abreu, de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Daniel Maciel, e de […]