Cidade Monitorada terá upgrade para usuários com informações sobre Volta Redonda

Munícipe terá acesso sobre o que acontece na cidade, em tempo real, em ações emergenciais ou programadas

Uma reunião entre as secretarias de Ordem Pública (Semop), secretaria de Fazenda (SMF), Saae-VR, secretaria de Cultura (SMC), Mobilidade Urbana (STMU), Infraestrutura (SMI) e Defesa Civil acertou os últimos detalhes para o lançamento de mais uma função no aplicativo “Cidade Monitorada”, implementado pela Secretaria de Ordem Pública. O app terá informações sobre acontecimentos emergenciais ou de ações programadas na cidade. Qualquer mudança estará disponível a um clique na palma da mão do usuário. Tudo para facilitar o dia a dia do cidadão.

“Essa nova função do aplicativo vai ajudar a fazermos um trabalho preventivo de mobilidade e informação para os cidadãos de Volta Redonda. Todos poderão saber, em tempo real, o que está acontecendo na cidade antes de sair de casa. A ideia é dar mais informações para que cada cidadão possa se programar ou ficar por dentro da rotina da cidade naquele dia. Um acidente, trânsito lento ou obra vai estar dentro do app para todos os usuários”, explica o secretário da Semop, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

A nova função está sendo implantada e começa a operação no dia 1 de novembro. Hoje é possível acessar 100 câmeras da cidade, em tempo real. O acesso é liberado de 6h às 20h todos os dias da semana. As mensagens poderão ser acessadas 24h por dia. O acesso e o login podem ser feitos pelo link https://appordempublica.voltaredonda.rj.gov.br/tixxi/freeview/.

“Essa integração entre as secretarias visa, principalmente, otimizar uma ferramenta que já funciona muito bem e deixar ela ainda mais útil para a população. A previsibilidade das ações é fundamental para diminuir os impactos na cidade. O prefeito Neto quer fazer da cidade mais moderna e com mais tecnologia. Creio que mais essa ferramenta vem agregar muito, em um momento que temos muitas obras, e isso vai facilitar muito a orientação da população. Isso para fazer sempre o melhor percurso e entender melhor o que acontece na cidade” frisa Luiz Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fla vence o Vasco e segue na caça ao líder

dom out 22 , 2023
Com um gol de Gerson, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 1 a 0, na tarde deste domingo (22/10), no Maracanã, pelo Brasileirão. Com o triunfo, o time da Gávea subiu para 50 pontos, na terceira posição da competição, a nove do líder Botafogo. Já o Gigante da […]