Cláudio Castro determina que Forças de Segurança permaneçam nas ruas para garantir o direito de ir e vir da população

O governador Cláudio Castro se reuniu com lideranças das Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (24/10), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. O objetivo foi monitorar as ações integradas que acontecem em toda a cidade do Rio desde a tarde de ontem, em combate a atos denominados pelo governador como terroristas.


– Estou desde ontem monitorando de perto as ações que ocorrem em toda a cidade do Rio para reprimir atos que dificultem o direito de ir e vir da população. Estamos asfixiando o crime organizado, essa é a resposta do Estado para atos violentos como os ocorridos ontem. Elaboramos um plano de contingência para reprimir esses criminosos. Dos doze detidos pelos ataques aos ônibus, seis tiveram a prisão confirmada, com indício de autoria. Outros seis foram liberados por falta de provas. As investigações continuam e vamos prender todos esses criminosos. A Polícia Civil agiu dentro da técnica – declarou o governador Cláudio Castro.


Uma ação integrada entre as polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil restabeleceu a segurança em bairros da Zona Oeste do Rio, após os episódios de violência ocorridos como consequência da prisão do miliciano Matheus Silva Rezende, sobrinho de Zinho – chefe da maior milícia do Rio de Janeiro.


– Desde as primeiras horas de hoje, 80% da frota de ônibus está circulando normalmente. Assim como trens e departamentos de saúde, como clínicas da família, também estão funcionando – ressaltou Castro.


O governador Cláudio Castro destacou ainda que o Governo do Estado está em estado máximo de alerta e que a orientação dada é para que todas as Forças de Segurança permaneçam nas ruas, com helicópteros, drones, viaturas e agentes, para garantir a normalidade e tranquilidade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pérolas Negras goleia na Série B1 do Estadual

ter out 24 , 2023
Na abertura da 8ª rodada da Série B1 Estadual, o Pérolas Negras goleou o Serra Macaense, por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (24/10), no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Guilherme, Joel e Ângelo marcaram os gols do time do Sul Fluminense, que chegou aos 10 pontos, na 6ª posição, […]