Veículo furtado é recuperado pela Ordem Pública de Volta Redonda

Carro estava abandonado perto do Centro da cidade e foi localizado após denúncia de populares

Um carro furtado foi recuperado pelos agentes da Equipe de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda. O Fiat Pálio prata, com placas de Minas Gerais, foi localizado na Rua Santo Mucianini, na subida do bairro Jardim Normandia, na tarde dessa segunda-feira, dia 23. O veículo foi furtado no último dia 18 de outubro, no bairro São Geraldo.

O automóvel foi encontrado após moradores suspeitarem do carro abandonado há dias. Agentes foram até o local, verificaram a placa do veículo e confirmaram que havia registro de furto. O carro foi levado para delegacia (93ª DP) e o dono informado da recuperação. Ele compareceu à delegacia e realizou os procedimentos para reaver o veículo.

“A secretaria mantém grupos de WhatsApp nos bairros e eles sempre monitoram o dia a dia de cada localidade. Não acredito em sucesso da segurança pública sem a participação social. Graças a um morador ter percebido que esse veículo estava em sinal de abandono e comunicado foi que pudemos realizar essa recuperação. Essa troca de informações é fundamental e essa proximidade garantiu mais esse êxito. A colaboração contribui para manutenção da ordem na nossa cidade e a resolução de crimes”, disse o secretário de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acrescentando:

“Nossas centrais de denúncia, nos telefones 156 (CAU), 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Felizmente, mais uma vítima teve seu bem devolvido graças ao trabalho em conjunto das forças de segurança e a comunidade”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa tem entrega de telhas a moradores afetados pelas chuvas

qua out 25 , 2023
Materiais foram destinados a residências nos bairros São Domingos, Ano Bom e Centro A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), com apoio da Secretaria de Ordem Pública, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), começou nesta quarta-feira, […]