Resende recebe o Projeto ‘Vamos Ler?’ neste domingo, 29

Neste domingo, dia 29, Resende recebe o projeto “Vamos Ler?”, criado pela TV Rio Sul em parceria com as cidades da região Sul Fluminense. A iniciativa será das 9h às 13h, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

A Prefeitura de Resende também estará no evento deste domingo, por meio das Secretaria Municipal de Educação e Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, com diversas atividades voltadas ao incentivo ao mundo da leitura para o público infantil.

Em um espaço montado no Parque das Águas, a Secretaria Municipal de Educação, terá uma programação voltada à leitura, como contação de histórias infantis, espaço para as crianças produzirem as próprias histórias e troca de livros. Além de apresentações do CRIARTE com Orquestra de Cordas, fanfarra e coral.

Já a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda estará presente com os projetos da Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio: Árvore do Saber, Pegue e Leve, projeto Livros Livres e apresentação do Coral da Escola das Artes. 

-Este projeto é importante para incentivar e inserir as crianças do município ao mundo da leitura. A Prefeitura preparou atividades que prometem encantar as crianças e também incluir os pais e familiares. Esperamos que todos se divirtam e aproveitem as atrações desta parceria entre a Prefeitura e a TV Rio Sul – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Confira a programação

Dia: 29/10 (domingo)

Horário: 9h às 13h

Local: Parque das Águas

Projetos das unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação:

-Imersão nas histórias infantis;

-Contação de histórias; 

-Você é o autor: espaço para as crianças produzirem suas histórias;

-Nossos educadores, nossos autores: espaço para educadores exporem suas obras literárias autorais;

-Li, gostei, ofereço a você: espaço para troca de livros;

-Apresentações da Orquestra de Cordas, fanfarra e coral do CRIARTE;

-Painel colaborativo;

-Vi, gostei e postei: painel virtual para registros de evento

Projetos da Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio:

-Projeto Livros Livres;

-Árvore do Saber;

-Projeto Pegue e Leve;

-Coral da Escola das Artes – Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Com gol no fim, seleção feminina vence na estreia de Arthur Elias

dom out 29 , 2023
A “era” Arthur Elias no comando da seleção feminina de futebol iniciou da melhor forma possível. Neste sábado (28), as brasileiras venceram o Canadá por 1 a 0, em amistoso realizado no Estádio Saputo, em Montreal, casa das adversárias, com gol no fim da partida. As informações são da Agência […]