Chamada escolar em Itatiaia termina nesta sexta

A Secretaria de Educação de Itatiaia informa que termina no próximo dia 10 o período da chamada escolar para o ano de 2024. A pasta lembra que o responsável legal pelo aluno menor de idade, ou o próprio aluno maior de 18 anos, deve procurar a escola pública mais próxima de sua residência para efetuar a matrícula. Os horários de atendimento são de 8h às 12h e de 13h às 17h.

A chamada escolar das unidades de ensino que ofertam Educação Infantil / Creches segue a orientação da Resolução CME nº 01/2022, que regula a fila única da Educação Infantil e Creches. Para o ingresso na pré-escola, a criança deverá ter idade de quatro anos completos até o dia 31 de março e, para o ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade de seis anos completos até dia 31 de março. Para o ingresso na EJA (Educação de Jovens e Adultos) o aluno precisa ter 15 anos completos até o início do ano letivo.

Os documentos necessários para inscrição são cópia da certidão de nascimento e o comprovante de residência, além do preenchimento da ficha de cadastro. Para a matrícula os documentos são: cópias da certidão de nascimento ou casamento, do comprovante de residência do aluno e/ou responsável, da carteira de identidade do responsável legal e do aluno, do CPF do aluno e do responsável, do comprovante do Auxílio Brasil (caso o aluno seja beneficiário), do cartão do SUS e do cartão de vacina, além de declaração da escola de origem (para casos de transferência).

É necessário informar também o telefone fixo e móvel, o endereço eletrônico, declarar se necessita de atendimento educacional especializado e uma foto 3×4 atual. “O processo de renovação de matrícula para 2023 ocorrerá no período de 27 de novembro até 08 de dezembro, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h, além do horário noturno para escolas com modalidade de ensino EJA. A renovação de matrícula é procedimento obrigatório dos responsáveis legais”, destaca o Secretário de Educação, João Miguel Barcellos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Alerj instala frente parlamentar de combate à fome e à miséria

qui nov 9 , 2023
Objetivo do colegiado é elaborar Programa Estadual de Redução da Fome.A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quarta-feira (08/11), a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria. De acordo com a coordenadora do colegiado, deputada Renata Souza (PSol), o aumento do número de […]