Flamengo vence América-MG e empata em pontos com líder Palmeiras

Sabe aquela frase ‘deixou chegar’? O torcedor rubro-negro deve estar repetindo esse mantra até agora após uma rodada quase perfeita, onde o Flamengo venceu com tranquilidade a equipe do já rebaixado América Mineiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0, gols de Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro. Com o resultado, o Fla ultrapassou o Botafogo (que empatou em casa com o Santos em 1 a 1) e empatou em pontos com o líder Palmeiras.

A rodada só não foi perfeita para a equipe carioca porque o Palmeiras, que estava perdendo para o Fortaleza, no Estádio Castelão, com um jogador a menos (Gustavo Gomez foi expulso), conseguiu arrancar um empate e manter a liderança da competição. Apesar das duas equipes estarem empatadas em número de pontos, o Palmeiras tem saldo maior de gols (nove de diferença).

No primeiro tempo o Flamengo começou tomando a iniciativa, mas logo o jogo começo a virar uma espécie de trocação, inclusive com chances melhores do gol para o Coelho. Aos 28 minutos, após cruzamento de Airton Lucas, Everton Cebolinha completou de cabeça na área, tirando o zero do placar.

No segundo tempo o Flamengo voltou muiro mais dominante. Logo aos 4 minutos em uma trama do ataque rubro-negro iniciada com bela arrancada de Arrascaeta que ganhou na velocidade e tocou para Bruno Henrique, que por sua vez tocou para Pedro que não perdoou. Dois a zero para o rubro-negro. O time da Gávea seguiu dando o ritmo do jogo, mesmo com as substituições. Aos 39 minutos, em outra jogada combinada, Pedro abriu para o Cebolinha na área, que cruzou rasteiro para Everton Ribeiro marcar de letra um belíssimo gol, dando números finais a partida.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Atlético Mineiro no Maracanã, em uma disputa direta pelas primeiras posições da tabela. O América enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sistema Integrado de Segurança Pública agiliza recuperação de carro furtado em Volta Redonda

seg nov 27 , 2023
Veículo foi localizado no bairro Minerlândia após denúncia feita ao 190 (Polícia Militar) e recebida pela Central Única de Atendimento O Sistema Integrado de Segurança Pública se mostrou mais uma vez ágil e eficaz para auxiliar na recuperação de um carro que havia sido furtado em Volta Redonda. Na última […]