Linha de ônibus Roma-Conforto é a primeira a ganhar novos horários em Volta Redonda

Ligação entre os bairros, que atravessa boa parte da cidade, já conta com quatro novas partidas e trajeto estendido

A primeira das melhorias do transporte público atreladas ao subsídio da Prefeitura de Volta Redonda na tarifa das linhas de ônibus municipais começou a ser implantada nesta quinta-feira (9). Quatro novos horários da linha 180 (Roma – Conforto), operada pela Viação Cidade do Aço, já estão disponíveis para os usuários, atendendo, principalmente, os horários de maior fluxo de passageiros. Além disso, o trajeto percorrido pelos ônibus foi estendido, indo até o bairro Aterrado.

“Foram incluídos mais quatro horários distribuídos no pico da manhã (entre 6h e 8h) e no pico da tarde (entre 17h e 19h). Os novos horários estão disponíveis para consulta no site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br/horario-de-onibus/) e também no aplicativo VR Bus, assim como nos pontos de ônibus através de cartazes fixados”, disse o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, acrescentando que os horários existentes não sofreram alterações. A oferta de novos horários aos usuários atende às melhorias colocadas como contrapartida da nova legislação (Lei 6.055/2022) que altera o subsídio do transporte público.

“A linha 180 (Roma – Conforto) já está oferecendo o trajeto estendido pela Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado. As outras linhas de ônibus também vão oferecer mais horários, atendendo principalmente os locais que mais precisam. O objetivo é garantir um serviço público de transporte coletivo eficaz à população de Volta Redonda”, finalizou o secretário.

Cadastro de VR Card

Os moradores de Volta Redonda que queiram ser beneficiados com o subsídio da prefeitura no transporte público – continuando, assim, a pagar R$ 4,20 na passagem das linhas municipais – podem se cadastrar para obter o VR Card em dois pontos: Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres e Subprefeitura do Retiro.

O cadastramento é gratuito e o prazo para se cadastrar vai até o dia 31 de dezembro, e o benefício começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2024. Para se cadastrar, é preciso levar CPF e comprovante de residência de Volta Redonda. Para menores de idade é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento. O cadastramento pela internet começará em breve.

Após o cadastro, o Sindpass irá confeccionar o cartão VR Card, que será disponibilizado em até dez dias úteis. O usuário será informado quando o cartão ficar pronto por meio de contato eletrônico (número de telefone, e-mail etc.), que deverá ser indicado no momento do cadastro.

A retirada do VR Card deverá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, no posto de atendimento do Sindpass em Volta Redonda, que fica no segundo andar do Pontual Shopping (Rua 14, nº 350, 2º piso), na Vila Santa Cecília. A recarga do VR Card deverá ser feita no dinheiro e também via PIX, a partir de 1º de dezembro, nos pontos de atendimento citados acima.

Vale-transporte

Para quem utiliza o vale-transporte, nada muda na prática. As grandes empresas da cidade arcarão com a diferença (R$ 0,75), sem que os trabalhadores paguem por isso, pois no salário já é descontado o valor máximo permitido por lei. Para as micro e pequenas empresas haverá o subsídio da prefeitura para beneficiar seus trabalhadores.

Foto de Saulo Cruz Scoponi/Cidade do Aço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa: Ponto de ônibus será transferido temporariamente para antiga estação ferroviária

qui nov 9 , 2023
Mudança começa na próxima segunda-feira (13) e ocorre por conta das intervenções do Pátio de Manobras A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, o ponto de ônibus localizado próximo à passagem de nível da Rua […]