Volta Redonda: pedido de desconto de até 50% no IPTU 2024 pode ser feito até esta quinta-feira (30)

Benefício para aposentados e pensionistas é solicitado pelo site voltaredonda.rj.gov.br/aposentados. Cras, Subprefeitura do Retiro e Furban auxiliam quem tiver dificuldade no acesso à internet

Esta quinta-feira, 30 de novembro, é o último dia para que aposentados e pensionistas de Volta Redonda possam solicitar o desconto de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024. O pedido é realizado pelo site voltaredonda.rj.gov.br/aposentados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), basta imprimir o requerimento disponível na internet, preencher e enviar uma foto do documento preenchido, além da documentação necessária (foto ou escaneada).

É preciso também preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (neste caso, anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até dez salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura – por exemplo, o IPTU 2023 precisa estar totalmente quitado no dia da solicitação do desconto.

Auxílio para fazer a solicitação

Para quem ainda não fez o pedido e precisa de ajuda no acesso à internet, a prefeitura disponibilizou os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a Subprefeitura, localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, no bairro Retiro.

Também está sendo realizado atendimento presencial no Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), ao lado da prefeitura, no Aterrado, do meio-dia às 17h, para quem precisa de apoio no preenchimento e envio da solicitação do benefício e dos documentos necessários.

Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central de Atendimento Único (CAU).

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MPRJ prende médico denunciado por violar sexualmente pacientes em posto de saúde de Mangaratiba

qua nov 29 , 2023
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Mangaratiba, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realizou, nesta quarta-feira (29/11), ação para prender o médico Emilio Pontes da Fonseca Junior, denunciado por violação sexual contra duas pacientes em um […]