Radio Ponto prepara nova programação para 2024

Como já acontece nos últimos anos, a Rádio Ponto mais uma vez anuncia alterações anuais da sua grade de programação.

A novidade deste ano é que a mudança ocorrerá exatamente à meia-noite do dia primeiro de janeiro. A estação de rádio online, mantida pelo portal de notícias Jornal Ponto, segue com uma programação voltada ao público adulto-contemporâneo e aproveita o novo ano para alguns ajustes.  A grande mudança está em alguns programas que passam a ser programetes, com duração de 15 minutos em média, espalhados em três edições diárias durante a programação da rádio.

São os casos de Brasilidade, Couvert Artístico, Live Show, Território Nacional, Celebration, Clássicos do Rock e Ponto de Samba. De acordo com o coordenador Artístico da rádio, Rafael Moura, as mudanças visam dar mais dinamismo à programação: ‘nós queremos aproveitar a rotatividade da audiência da rádio dando mais destaque a programação geral, que é o nosso carro chefe, com um mix de músicas do passado e do presente, sem o rótulo desses nichos que, por sua vez, não vão desaparecer por completo, pois estarão presentes nesses

espaços que chamamos de programetes.’ Explicou.

Além da chegada dos programetes, há outras mudanças em curso na rádio Ponto. O programa Love Songs sai da faixa das 22h à 0h, indo para 0h às 2h, agora todos os dias da semana. O ‘Madrugada Radio Ponto’ passa a ir ao ar das 2h às 6h. Já o ‘Voo Direto Sem Escalas’ segue na grade como um ‘coringa’ em horários onde não houver grade comercial.

Os quadros de uma música só como o ‘Novas Experiências’ (lançamentos musicais nacionais) e ‘Satélite Internacional’ (lançamentos mundiais) seguem na grade e ganham o reforço do ‘Crossover’, onde um grande sucesso da música nacional ou internacional é interpretado por outro grande artista.

No jornalismo, a rádio passa a contar com informativos segmentados – o ‘Painel Rádio Ponto’, dividido em editorias como notícias locais, notícias nacionais, notícias mundiais e notícias esportivas. Serão lançados ainda o ‘Backstage’ com notícias da cena artística/cultural e o ‘Arquivo Rádio Ponto’, que trará bastidores e curiosidades de grandes sucessos da música mundial.

Ainda de acordo com Moura, a rádio também está trazendo outras novidades que vão além da programação: ‘nós estamos investindo em novos equipamentos para melhorar a qualidade sonora da rádio. Essa mudança já pode ser sentida pelos ouvintes. Vamos tambémalterar a maior parte das vinhetas da rádio para marcar esse momento de mudança’. Prometeu Moura, que ainda completou: ‘desde o início de dezembro nós suspendemos todos os programas da Radio mantendo, somente a programação musical normal e a grade comercial, inserindo vinhetas de expectativa pela nova programação de hora em hora. Esse tipo de estratégia foi utilizado para que o ouvinte possa ter uma experiência de impacto quando a nova programação com as novas vinhetas forem lançados no próximo dia primeiro. ‘ Sentenciou.

Para acessar a Rádio Ponto, basta clicar no banner superior da homepage do portal Jornal Ponto. Você também pode acessar a estação por meio dos seguintes links:

Rádios Net:

http://play.radios.com.br/28336

Online Radio Box:

https://onlineradiobox.com/br/jornalponto/?cs=br.capital

The One Stop Radio:

https://theonestopradio.com/radio/r%C3%A1dio_jornal_ponto_br

Play Raddios:

https://mla.bs/cea1322f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeito de Pinheiral sobre Eleições 2024: “Na hora certa irei me posicionar e tenho certeza de que teremos sucesso” 

dom dez 24 , 2023
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (Podemos), também fez um balanço do ano de 2023, destacando os desafios enfrentados pela administração municipal e as significativas conquistas concretizadas. Em meio a uma série de projetos e realizações, o prefeito abordou temas como mobilidade urbana, saúde, educação e a antecipação do 13º […]