Guarda Ambiental interdita obra irregular às margens do Rio Barra Mansa


Por se tratar de crime previsto em lei, os responsáveis foram conduzidos para registro de ocorrência na 90ª DP

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, através da Guarda Ambiental, interditou na quarta-feira, dia 27, uma obra irregular às margens do Rio Barra Mansa, no bairro Santa Clara. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia (90ª DP) para registro de ocorrência.

De acordo com a Guarda Ambiental, a obra já era monitorada, mas estava paralisada. O gerente de fiscalização, Felipe Rodrigues, detalhou mais sobre o caso. “Os responsáveis aproveitaram as festas de fim de ano para avançar com os serviços, com o objetivo de driblar a fiscalização. No local ocorrem frequentes inundações e a construção favorece ocorrências de desastres, já que o solo não é apropriado para edificações. Além disso, construir na faixa marginal de proteção de qualquer curso d’água é considerado crime ambiental, conforme previsto nas leis federais 12.651, de 2012, e 9.605, de 1998”, ressaltou.

Os agentes destacaram ainda que a multa aplicada para esse tipo de infração pode chegar a R$ 6 mil, além da sanção de demolição da obra.

Foto: Divulgação 

Next Post

Conhecido como 'Maníaco do Vectra' é preso por tentativa de estupro em Volta Redonda

qui dez 28 , 2023
Na manhã desta quinta-feira, 28 por volta das 7h, agentes da 93ª DP prenderam no bairro Jardim Europa, um homem acusado de tentativas de abuso contra mulheres nas ruas de Volta Redonda. O último incidente registrado ocorreu no dia 20 deste mês, no bairro Conforto, quando uma mulher foi forçada […]