Volta Redonda lidera geração de empregos no Sul Fluminense

Números do Caged de novembro divulgados nesta quinta-feira apontam saldo positivo. Panorama se repete no apanhado do ano

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, referentes a novembro, foram divulgados nesta quinta-feira (28) e aprontam Volta Redonda com saldo positivo de 1.168 novas vagas de trabalho criadas – foram 3.403 admissões contra 2.235 desligamentos no período.

Com o resultado, Volta Redonda ficou em primeiro lugar na geração de empregos na região Sul Fluminense, e em terceiro lugar no estado, atrás apenas da capital (Rio de Janeiro) e da cidade de Niterói, na região metropolitana.

Todas as áreas tiveram saldo positivo. A Indústria puxou a alta na geração de novos postos de trabalho: 662 vagas criadas. Em seguida vieram os setores de Serviços (186), Construção (176), Comércio (143) e Agropecuária (1).

Município lidera também no balanço anual

Os números também são positivos para Volta Redonda no balanço de janeiro a novembro deste ano. Foram 30.622 admitidos contra 27.637 desligados, com saldo de 2.985 novas vagas criadas no ano. O levantamento aponta a cidade como a primeira da região também nesse período de 2023.

“Chegamos ao fim do ano com mais essa boa notícia, mostrando que Volta Redonda está no caminho certo. Foram três anos de muito trabalho para reconstruir a cidade e já está dando resultado. Foram investimentos e parcerias importantes. Já melhoramos muito, mas sabemos que há muito ainda o que fazer. E vamos continuar trabalhando para gerarmos mais empregos para nossa população”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto, que está de férias.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ludmilla abre a programação de Réveillon de Angra dos Reis nesta sexta-feira

qui dez 28 , 2023
O que tem em comum Ludmilla, Dilsinho, Barões da Pisadinha e Mumuzinho? Todos eles são presenças confirmadas na maior festa já organizada em Angra dos Reis. A programação na Praia do Anil será aberta nesta sexta-feira, 29 de dezembro, a partir das 23h30, com o show de Ludmilla. A entrada […]