Réveillon em Ipiabas traz shows, luzes e reforça a proibição de fogos

Uma festa de ano novo cheia de música e luzes é o que aguarda Ipiabas. O distrito vai receber uma grande celebração de réveillon que contará com uma solenidade da iluminação cênica da Praça Irineu Mendonça, avaliação do circuito das charretes elétricas e, é claro, uma praça de alimentação repleta de diversas delícias. O evento acontece no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas e a música fica por conta do PH Trio, que abre o palco, seguido por Brothers Groove e a grande atração da noite: o ex participante do The Voice, Dom Paulinho Lima & A Fabulosa Banda de Soul Music. Lembrando que, a comemoração ocorrerá sem queima de fogos pois essa é uma prática criminosa consoante a Lei Municipal 2.828/17.

O Réveillon Ipiabas 2024 é uma festa realizada pela Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Turismo e Cultura. Nos intervalos das atrações, quem toma conta da música é o Wellington DJ. No evento serão apresentadas as charretes elétricas, mais uma parte dos equipamentos que compõem o circuito turístico do distrito e que ficarão expostas na Praça Irineu Mendonça, que vai receber uma iluminação cênica.

Para o secretário da pasta, Jair Ferreira Borges, a promoção de eventos como esse não se restringe apenas ao momento da festa; eles refletem em diversos âmbitos e trazem resultados positivos principalmente ao setor turístico.

“Promover eventos vibrantes, como shows durante o período de final de ano, não apenas celebra nossa cultura e diversidade, mas também transforma nossos destinos em experiências inesquecíveis. Ao impulsionar esse tipo de evento, como o réveillon, não só fomentamos o turismo, mas também fortalecemos laços da comunidade e destacamos a riqueza de nossa oferta turística. Os eventos não são apenas celebrações temporárias, mas sim investimentos duradouros em nossa identidade que seguem atraindo visitantes e deixando uma impressão memorável que ressoa muito além das festividades”, aponta o secretário.

O prefeito Mario Esteves também fez observações a respeito da comemoração de final de ano. “A virada de ano é mais do que uma simples contagem regressiva; é um elo que une nossa comunidade, reforçando laços de esperança, solidariedade e otimismo. Esta virada é uma oportunidade de criar memórias duradouras e atrair ainda mais visitantes para nós!”, comenta o prefeito. Mario ainda relembra da Lei Municipal 2.828/17, que diz respeito a criminalização dos fogos de artifício. “E uma coisa que é muito importante reforçar é a proibição dos fogos de artifício, somos uma gestão que defende os animais e é inadmissível que sejamos coniventes com esse tipo de prática. Os fogos além de serem extremamente perigosos para os animais, eles também afetam o bem-estar dos neurodivergentes”, reforça o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeo: motorista flagrado dando 'cavalo de pau' é intimado a depor na delegacia de VR

sáb dez 30 , 2023
Registros feitos pelas câmeras da Secretaria de Ordem Pública auxiliaram início da investigação Um motorista flagrado por câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizando manobras perigosas com um carro de passeio, conhecidas como “cavalo de pau”, foi identificado e intimado a depor na delegacia da Polícia Civil de […]