Agora é lei: Projeto autoriza governo municipal a fornecer barra de apoio em Volta Redonda


Para promover acessibilidade e qualidade de vida, foi promulgada, pela Câmara Municipal, o projeto de lei do vereador Edson Quinto que autoriza o governo municipal a fornecer barra de apoio para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. A medida visa proporcionar maior segurança e autonomia para aqueles que enfrentam desafios na locomoção.


Edson Quinto destacou a importância da iniciativa, afirmando que esse é um empenho para promover a inclusão e garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao item. “É importante que as pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso ao equipamento, que promove segurança e conforto, garantindo autonomia e reduzindo risco de quedas, principal fator que gera grande número de acidentes com internação. Com as barras, poderemos reduzir esses incidentes e a procura pelas unidades de saúde em função das quedas. Ou seja, o projeto traz impacto direto na saúde das pessoas e do município”, explicou.

Com a Lei, o governo municipal poderá adquirir o equipamento de segurança e realizar a distribuição para aqueles que necessitam e atendam aos requisitos. Para que ela seja implantada, Edson Quinto quer conversar com o prefeito Neto para colocar a importância da distribuição do equipamento. “A Lei Municipal de número 6.338 faz parte de políticas públicas que consideram as diferentes necessidades da população. O governo municipal de Volta Redonda sempre teve essa preocupação, o que fez a nossa cidade ser reconhecida pela defesa e promoção social da terceira idade. Por isso, vamos dialogar para que possamos garantir que as barras de apoio sejam uma realidade da vida dessas pessoas. A ideia é tornar Volta Redonda cada dia mais inclusiva e acessível, a tornando ainda mais referência no cuidado com seus cidadãos”, finalizou Quinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeito Neto recebe nova delegada da Deam de Volta Redonda

qui jan 4 , 2024
Reunião no gabinete da prefeitura reforçou parceria entre os governos municipal e estadual na área de segurança pública O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, dia 4, a nova delegada da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), […]