Angra debate programação da festa de Iemanjá

Dia 2 de fevereiro é o Dia de Iemanjá e Angra dos Reis tem como tradição comemorar a data preservando a tradição mantida pelas diversas religiões afro-brasileiras. Neste ano, a Secretaria de Cultura e Patrimônio quer construir a programação para a festa de Iemanjá em conjunto com as lideranças da cidade. Para tanto, o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, realizará na próxima terça-feira (9), às 15h, uma reunião com essas lideranças para tratarem do assunto.

A interação a respeito da celebração à festa de Iemanjá foi um compromisso assumido por Andrei Lara durante as comemorações alusivas à Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro do ano passado.

— A cultura afro-brasileira é muito forte em Angra dos Reis, com muitos grupos organizados atuantes. Fomentar a realização desses eventos culturais é muito mais que realizar uma festa, mas um ato de respeito e preservação da história de nosso povo – frisou o secretário.

O encontro acontecerá às 15h, no segundo piso da Casa Larangeiras, que fica localizada na Praça Zumbi dos Palmares (Mercado do Peixe). Mais informações podem ser obtidas via telefone no número (24) 3365-7221.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Zagallo craque: 13 letras e uma vida a serviço da seleção brasileira

sáb jan 6 , 2024
Velho Lobo morreu de falência múltipla dos órgãos aos 92 anos “Brasil campeão tem 13 letras”. Escutar essa frase é lembrar de Mário Jorge Lobo Zagallo. Uma das razões é o apego dele ao número 13, que surgiu com a esposa Alcina, devota de Santo Antônio (cuja data é comemorada […]