Policia Ambiental Resgata Pássaros Silvestres em Residência de Valença

No início da tarde deste sábado, 6, uma operação da Polícia Ambiental resultou no resgate de pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente em uma residência situada na Rua Doutor Júlio Xavier, no bairro Laranjeiras, em Valença. A ação ocorreu após denúncias sobre a presença de animais silvestres na propriedade.

Durante a operação, os agentes da Polícia Ambiental apreenderam um total de 11 Coleiros, sete Trinca-ferros e um Canário da Terra. A localização dos pássaros é ainda mais preocupante considerando que a residência se encontra na área de amortecimento do Monumento Natural Estadual Serra dos Mascates.

Para acessar a propriedade, os policiais entraram em contato com a gestão do Parque Estadual Serra da Concórdia, garantindo a autorização necessária para a entrada na área. Ao chegar à residência, os agentes foram recebidos pela esposa do suspeito identificado na denúncia. Posteriormente, o homem em questão permitiu a entrada dos policiais para realizar buscas, resultando na descoberta dos pássaros em cativeiro.

O suspeito foi encaminhado à 91ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado com base no artigo 29 da Lei 9.605/98, por manter animais silvestres em cativeiro sem a documentação adequada. Além disso, os pássaros resgatados foram recolhidos e levados à 91ª DP para serem apresentados à autoridade policial juntamente com o acusado. Foi detectada ainda a presença de outros animais na residência, porém esses estavam com documentação regulamentar.

É importante destacar que os animais resgatados serão devolvidos ao seu habitat natural, garantindo seu bem-estar e a preservação da biodiversidade local. A ação da Polícia Ambiental reforça o compromisso com a proteção da fauna silvestre e a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

10% de casas visitadas em Força-tarefa por agentes apresentam foco de dengue em bairro de Volta Redonda

seg jan 8 , 2024
A força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika – encontrou 36 focos do mosquito no bairro Sessenta. O número representa 10% das casas visitadas pelos agentes de endemia durante a ação integrada das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) […]