Barra Mansa: Programação social da festa de São Sebastião começa nesta quarta-feira


Evento que homenageia o padroeiro da cidade tem atividades religiosas, culturais e gastronômicas

Como parte das celebrações do padroeiro de Barra Mansa, a tradicional Festa de São Sebastião faz parte do calendário cultural do município e conta com uma programação variada durante este mês. O evento é organizado pela Paróquia da Igreja Matriz, no Centro, contando com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultura (FCBM).
A celebração religiosa é considerada uma das mais tradicionais da cidade e reúne muitos devotos ano após ano. A programação religiosa teve início no dia 06 de janeiro e segue até o dia 21. Já a programação social começará na quarta-feira (17) e contará com apresentações musicais, praça de alimentação, corrida e show de prêmios.
Além da programação no Centro, ocorrerá, no dia 24 de fevereiro, o 20º Leilão de Gado, no Parque de Exposições de Antônio Rocha.
A participação e entrada da população são gratuitas em todas as atividades e a classificação etária é livre.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou sobre a importância de manter a tradição do evento viva na cidade:
– Celebrar o padroeiro da cidade é marcar um dos principais traços de identidade e pertencimento no povo barra-mansense. O evento é uma tradição com vários acontecimentos importantes como a procissão, atividades religiosas, além da parte social e cultural. A festa na Praça Ponce de Leon é o acontecimento de maior expressão em que o público pode confraternizar, ajudar a igreja e degustar a gastronomia tradicional local”, finalizou.

Alterações no trânsito e segurança
A Rua Monsenhor Costa, no Centro, permanecerá fechada durante os dias de celebração e os moradores que precisarem passar por lá poderão fazer o desvio pela Rua Duque de Caxias para chegar à Avenida Joaquim Leite, ou acessar a Rua Mário Ramos, passando por um trecho da Rua Monsenhor Costa ou da Rua Andrade Figueira, chegando também ao mesmo destino.
Haverá duas viaturas em patrulha da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizando a segurança do evento.

Programação:

RELIGIOSA
Dia do padroeiro, 20/01 – Igreja da Matriz
6h – Missa pelas Famílias
8h – Missa pela Juventude
10h – Missa pelas crianças
12h30 – Missa de acolhida à população PCD
15h – Missa solene seguida de procissão pelas ruas da cidade
19h – Missa pelos devotos

SOCIAL
-Apresentações musicais logo após as missas: Isaac Ferraz & Henrique (17/01); Os danados (18); Jô e Samuel (19); Rodrigo Gavi (20); Partido a Mais (21).
-Corrida Rústica de São Sebastião (7 Km): dia 21/01 às 8h30 na Praça da Matriz.
-Show de prêmios: dia 21/01 às 14 horas na Praça da Matriz (Cartelas à venda na Paróquia).
-Grupo Reunião Papo de Samba & Tico Balanço: dia 21/01, após o Show de prêmios na Praça da Matriz.
-Leilão de Gado: dia 24/02, às 14 horas, no Parque de Exposições de Antônio Rocha.

Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda aumenta em 150% número de vagas para Colônia de Férias de Verão 2024

seg jan 15 , 2024
Podem participar crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos; Inscrições gratuitas podem ser feitas nos ginásios esportivos participantes ou em todos os Cras do município A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda aumentou em 150% o número de vagas para a Colônia de Férias de […]