Guardas municipais de Volta Redonda terão câmeras corporais nas fardas

Quarenta equipamentos estão sendo adquiridos pela prefeitura e deverão ser implementados neste primeiro trimestre

Os guardas municipais de Volta Redonda terão câmeras corporais instaladas em suas fardas. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está adquirindo os equipamentos que deverão ser implementados neste primeiro trimestre. Ao todo serão 40 câmeras, que além de gravar imagens captam sons, possuem sistema de posicionamento global (GPS) e funcionam como rádio comunicador.

Câmeras corporais já são utilizadas por policiais militares do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, enfatizou que os equipamentos fazem parte de uma série de investimentos promovidos pelo Poder Público Municipal.

“O objetivo das câmeras corporais é promover mais segurança e transparência nas ações tanto para os agentes públicos quanto para a população. Todos esses investimentos corroboram o trabalho que temos adotado desde a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que é priorizar a segurança pública e o bem-estar da população de Volta Redonda. Neste ano também temos a retomada da Guarda Mirim e a reativação da Minicidade do Trânsito, que visam ensinar bons valores para uma formação cidadã”, disse Luiz Henrique.

Fotos: Jean Alves/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Parque Aquático de Volta Redonda tem horário alterado no período da Colônia de Férias

sáb jan 20 , 2024
Na próxima semana, entre os dias 23 e 26, local abrirá às 11h30 para o lazer dos associados O Parque Aquático de Volta Redonda, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), terá o horário de funcionamento alterado durante a próxima semana, entre os dias 23 e 26 (terça […]