Corrida Menino de Ouro 2024 será disputada em Itatiaia neste domingo

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que acontece neste domingo, 04 de fevereiro, a Corrida “Menino de Ouro” 2024. A largada será às 8h30 horas, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro.

O evento não possui fins lucrativos e angaria 2kg de alimentos não perecíveis, para serem doados a entidades assistenciais. A prova será disputada com percursos de 5 km e 10 km e os atletas deverão estar no local de largada com meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar da corrida.

A organização distribuirá hidratação em dois pontos durante o percurso de 10 km e um ponto no percurso de 5 km. As provas, no masculino e no feminino, terão categorias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos em diante.

De acordo com a Secretária de Esportes e Lazer Sônia Barbosa, a corrida leva o nome de “Menino de Ouro” em homenagem a Wesley de Assis Guimarães, um jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. “Instituída através de lei Municipal, o evento homenageia o menino Wesley, que dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CSN prevê cinco mil novos empregos com plano de modernização em Volta Redonda

ter jan 30 , 2024
Direção da empresa fez apresentação do planejamento para os próximos anos na cidade, com novidades também no ramo imobiliário e sobre o meio ambiente Alguns dos principais diretores da CSN estiveram nessa segunda-feira à noite no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, para apresentar ao prefeito Antonio Francisco Neto os […]