Prefeito recebe representantes de religiões de matrizes africanas de Barra do Piraí

Nesta quarta-feira, 31, representantes de religiões de matrizes africanas foram recebidos no Gabinete da Prefeitura de Barra do Piraí. Os religiosos, liderados pelo pai Mica, foram recepcionados pelo prefeito Mario Esteves. No local, eles apresentaram ao poder público reivindicações no intuito de aumentar a visibilidade e o respeito frente às suas crenças. 

O prefeito Mario Esteves comentou acerca da reunião. “Os líderes religiosos foram recebidos com muito respeito e dignidade. Independentemente de raça ou credo, devemos respeitar o próximo acima de tudo. Esse encontro serviu para aproximar a prefeitura e as religiões de matriz africana, mostrando o total apoio do governo à diversidade e liberdade religiosa, além de reforçar o caráter democrático e republicano que pauta o nosso trabalho.”, aponta Mario.

O chefe do Executivo ainda pontuou sobre o privilégio de recebê-los e a violência que pessoas com essa crença tem que enfrentar. “É a primeira vez na história que esse evento acontece e eu me sinto privilegiado de fazer parte dele. Os adeptos sofrem os mais diversos tipos de preconceito e intolerância religiosa, chegando às vezes à insanidade de se quebrar terreiros e até mesmo atentar contra a vida das pessoas”, afirma o prefeito, completando que “esse tipo de crime não pode mais ficar ‘invisível’ aos olhos da sociedade. Discutimos a pauta apresentada e esperamos apresentar avanços concretos na promoção da defesa e da igualdade entre as religiões e todas as pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estado do Rio registra mais de 17 mil casos de dengue este ano

qua jan 31 , 2024
Nas quatro primeiras semanas de 2024, o Rio de Janeiro teve 17.437 casos prováveis de dengue. Para efeitos de comparação, no mesmo período em 2023, foram 1.441 casos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (31) no boletim Panorama da Dengue, produzido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Há duas […]