Arena do Aterrado oferta atividades esportivas para todas as idades em Volta Redonda

Inscrições estão abertas para aulas gratuitas de dança, ginástica funcional, futebol e vôlei

A Arena Esportiva Professor Paulo Camargo de Melo, em Volta Redonda, oferta aulas gratuitas de dança, funcional kids e para adultos, ginástica para idosos, futebol society e vôlei. As inscrições estão abertas e há opções para crianças a partir dos seis anos, sendo que as atividades e os horários são divididos por faixa etária. O espaço da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) fica na Rua Coroados, no bairro Aterrado.

Nas segundas e quartas-feiras, as opções são dança para adultos e idosos, a partir das 8h30; o treino Funcional Kids atende a crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos às 8h30 e às 14h; às 9h30 e 15h, o horário é dedicado ao futebol para iniciantes, dos seis aos 9 anos; e às 14h30 acontece ginástica funcional – do programa “Viva a Vida” – para jovens e adultos (entre 18 e 49 anos).

Nas terças e quintas-feiras, a programação começa às 7h30 com ginástica do programa “Viva a Melhor Idade”, para pessoas a partir dos 50 anos; às 8h é disponibilizado treino funcional do programa “Viva a Vida”; às 9h, futebol society para crianças de nove a 12 anos, e às 15h para crianças e jovens dos dez aos 17 anos; às 9h acontece a aula de vôlei para crianças de seis a 12 anos; às 14h, treinam vôlei crianças e jovens de dez a 17 anos.

As inscrições devem ser feitas no local e horário das aulas, diretamente com o professor responsável. O cadastro dos menores de idade é feito pelos pais ou responsáveis, que devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade (RG), e cópia de comprovante de residência. Os adultos e a Melhor Idade ainda precisam de um atestado de aptidão física assinado por um médico generalista ou cardiologista. Mais informações pelo telefone (24) 3339-2287.

Inscrições para aulas de atletismo na Arena Esportiva

A Arena Esportiva Nicolau Yabrudi (Seu Nula), que fica na Rua Carlos Marques, nº 141, no bairro Voldac, está com inscrições abertas para aulas de atletismo. O treinamento acontece às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, e as turmas são divididas pela faixa etária, com horários especiais para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Às 8h e às 15h, treinam crianças e jovens dos 12 aos 17 anos; 9h e 14h são os horários para PCDs; e às 10h e 16h as aulas são para crianças de sete a 11 anos. As inscrições para as aulas gratuitas devem ser feitas diretamente com os professores no local e horário das aulas.

Foto de arquivo
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ordem Pública flagra acampamentos irregulares e apreende materiais de caça irregular na Ilha da Gipóia em Angra

dom mar 3 , 2024
Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através do GGIM, Ordenamento Turístico Ambiental, Fiscalização de Postura e CPAM (Policiamento Ambiental), na sexta-feira (1), na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, flagrou acampamentos irregulares e apreendeu materiais de caça ilegal. No local foram encontrados e desmontados três poleiros de […]