Sistema Integrado de Segurança flagra motociclistas inabilitados e veículos são recolhidos em Volta Redonda

Um dos condutores estava com a CNH cassada; motos foram removidas ao depósito público municipal

Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, flagraram dois condutores inabilitados. Um deles estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada. Os flagrantes ocorreram entre sexta-feira (1º) e domingo (3). Os veículos foram removidos ao depósito público municipal.

O primeiro caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, quando agentes abordaram um homem que estava com a CNH cassada e outras irregularidades. A abordagem aconteceu na Rua Quinhentos e Trinta e Cinco. Já no domingo (3), um motociclista inabilitado e sem documentação do veículo foi flagrado na Vila Santa Cecília.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes e lembrou que o Sistema Integrado de Segurança fortalece o policiamento com foco na redução da criminalidade e também de irregularidades.

“Parabenizo os agentes por retirarem das ruas condutores que não estavam aptos a circular. Não é porque sabe dirigir que a pessoa está apta a dirigir, pois às vezes não conhece a legislação de trânsito. Nós que estamos diariamente nas ruas percebemos o quanto ações de imprudência podem causar danos, onde muitas vidas acabam sendo ceifadas. O Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda favorece o fortalecimento de toda a rede de segurança pública do município, otimizando recursos e melhorando o policiamento com foco na redução da criminalidade. Os nossos agentes estão nas ruas e atentos”, enfatizou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Semop: estrutura moderna e de integração

A Semop coordena a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), a Central de Atendimento Único (CAU) e o serviço de poda de árvores, com foco na segurança primária (prevenção). O secretário lembrou que a segurança pública de Volta Redonda está cada vez mais integrada, tecnológica e à disposição da população.

“Volta Redonda hoje conta com um sistema de segurança pública moderno e integrado. Temos muito a avançar, tornando as nossas ações cada vez mais planejadas e integradas. Agradeço a parceria com o delegado da 93ª DP, doutor Vinícius Coutinho; com o comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), coronel Ronaldo Martins; o coordenador da Operação Segurança Presente, major Eduardo Silvério; o comandante da GMVR, Silvano de Paula; e de todas as equipes envolvidas”, concluiu.

Fotos: Divulgação/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Carro roubado é recuperado em VR com auxílio de câmeras e cerco policial

seg mar 4 , 2024
Em fuga, o suspeito acabou colidindo com uma motocicleta e fugiu a pé, onde foi capturado na Avenida Amaral Peixoto, no Centro Câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) mais uma vez auxiliaram na resolução de um crime em Volta Redonda. Na tarde desta segunda-feira (4), um homem de […]