Homens encapuzados aterrorizam moradores de bairro em Resende

A disputa do crime organizado por territórios segue aterrorizando os moradores de Resende. Na noite desta quinta-feira, 21, mais um capítulo desta história de violência e medo foi testemunhado na cidade. Cinco homens encapuzados, trajando roupas camufladas e fortemente armados, fizeream vários disparos com armas de fogo no bairro Cabral, em um local conhecido como Favelinha.

De acordo com as primeiras informações colhidas de testemunhas, os criminosos, que pertenceriam ao Comando Vermelho (CV), teriam chegado em um veículo não identificado, gritando palavras de ordem. De acordo com a polícia, o local é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), rival do CV.

Ao chegar ao local, agentes da PM encotraram inúmeras cápsulas de calibre 9mm e 556 deflagadas. O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia de Polícia.

Outro caso

Na noite anterior, dez homens armados e encapuzados executaram Marcus Vinícius dos Santos Abreu, de 25 anos, dentro de sua casa, na Rua Osvaldo Porto, no bairro Fazenda da Barra II.

De acordo com informações preliminares (divulgadas inicialmente pelo jornal Diário do Vale), a execução estaria também relacionada à guerra por disputa de territórios do crime na cidade Resende. Hoje a informação é que cerca de 90% do território estaria sob domínio do CV.

Ainda de acordo com essas informações, os 90% de área dominada pelo CV estariam divididos entre dois líderes da facção, ambos presos:  Naldinho, conhecido por ser o braço direito do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, e ‘D10’. Já a área do Fazenda da Barra II estaria sob domínio do traficante conhecido como Carvoeiro (também preso), um dos líderes do TCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional são prorrogados até dia 28 em VR

sex mar 22 , 2024
Parceria da entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Assistência Social (Smas) com a Firjan/Senai oferece vagas para diversas áreas A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda (SMDET) prorrogou até o dia 28 de março o prazo para os interessados realizarem a […]