Polícia Civil promove leilão de veículos apreendidos em ações policiais

Estão abertos os lances para o 7º lote do leilão de veículos apreendidos em ações policiais. A venda pública em bloco destes automóveis está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol). Trata-se de uma iniciativa pioneira no país. Ao todo, serão 1.286 automóveis leiloados, entre modelos populares e de luxo.

Neste novo lote, estão sendo leiloadas 123 unidades. O leilão é on-line e os interessados devem acessar o site Rio Leilões (https://www.rioleiloes.com.br/externo/lotes/45561) até o dia 25 de março.

Nas etapas iniciais, foram vendidos 245 veículos, totalizando mais de R$ 5 milhões. A arrecadação superou aproximadamente R$ 3 milhões a avaliação dos automóveis arrematados. Os recursos adquiridos com as vendas serão destinados para investimentos na Polícia Civil, em sua maioria, para a compra de equipamentos, licenças e softwares que reforçarão a atividade investigativa e ampliarão a eficácia do resultado final.

De acordo com o Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil RJ, os veículos em leilão foram apreendidos em investigações relacionadas a crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, entre outros.

A iniciativa desta modalidade de negociação em bloco foi desenvolvida por uma força-tarefa denominada “Leilão Já”, capitaneada pelo GRA, por meio de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) e com o Sindicato dos Leiloeiros do estado; e ato executivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que foi fundamental para o sucesso da ação de alienação coletiva dos veículos. O método já está servindo de exemplo para outros estados do país para aplicação nos mesmos moldes desenvolvidos pela Polícia Civil fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda inicia distribuição de Ovos do Páscoa na Toca do Coelho

sex mar 22 , 2024
Todas as crianças que visitarem o Coelho da Páscoa na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, até o próximo sábado (30), das 18h às 22h, vão ganhar chocolate Está aberta a Toca do Coelho de Volta Redonda. A maior e mais tradicional festa da Páscoa no Sul Fluminense iniciou a […]