Prefeitura de Itatiaia terá ponto facultativo na quinta-feira, 28

Devido ao feriado da Semana Santa (29/03), a Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo na quinta-feira, 28 de março. De acordo com o decreto nº 4.483, publicado no Boletim Oficial do município n° 043, de 20 de março, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado às 17h da quarta-feira (27/03), retornando na segunda-feira (01/04).

Conforme o decreto municipal, o expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas em virtude de exigências técnicas ou por motivos de interesse público. Durante o feriado prolongado o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia, por exemplo, terá funcionamento normal, assim como o Posto de Saúde do Penedo. As demais unidades de saúde do município voltarão a atender os pacientes somente na segunda-feira, 1° de abril.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a coleta de lixo vai acontecer regularmente, de acordo com o cronograma habitual de recolhimento em cada bairro. A pasta recomenda aos moradores depositar o lixo somente nos dias de recolhimento.

A Secretaria de Ordem Pública também vai permanecer com os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito em toda cidade, reforçando o patrulhamento nas regiões turísticas de Penedo, Maromba e Maringá. Neste período a Defesa Civil também ficará de sobreaviso.

Os contatos com a Guarda Municipal podem ser feitos pelos telefones 153 ou (24) 3352-6752 e com a Defesa Civil pelo 199 e (24) 3352-1134. Vale destacar que esses telefones devem ser utilizados apenas em casos de emergências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Valença registra mais um óbito por dengue

qua mar 27 , 2024
A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira (26/03) o segundo óbito de uma pessoa vítima de Dengue. A primeira, foi uma mulher de 63 anos, que tinha em sua ficha clínica o registro de comorbidades, era moradora do bairro Parque Pentagna e faleceu no […]