PRF prende indivíduo por desobediência e dirigir gerando perigo de dano, em Resende

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na noite da terça-feira (dia 16), um indivíduo por desobediência, dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por gerar perigo de dano, em Resende.

Por volta das 19h30, uma equipe do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da PRF realizava fiscalização estática de veículos na altura do km 316 da Dutra, quando observou uma motocicleta Honda/CG 160, cor branca, com placa da cidade, e deu ordem de parada ao condutor, que estava acompanhado de uma passageira na garupa.

O condutor, um jovem de 24 anos, desobedeceu às ordens e tentou fugir pela contramão, fazendo uma manobra proibida. Outro policial estava próximo e tentou fazer o cerco, o que levou o motociclista a perder o controle da moto ao desviar, resultando em sua queda e na colisão com o policial, que também caiu.

Uma equipe de resgate médico foi acionada para atender os feridos. A passageira, de 22 anos, foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende com ferimentos leves. O policial atingido não precisou de atendimento médico. O condutor da moto sofreu escoriações, mas recusou atendimento médico. Ele recebeu voz de prisão por desobediência, por conduzir veículo automotor sem possuir CNH gerando perigo de dano e por lesão corporal. A ocorrência foi apresentada na 89ª DP (Resende). Além de ter sido enquadrado criminalmente, também foram aplicadas as devidas multas de trânsito pelas infrações constatadas no valor total de R$ 2.346,51.

Foto: Divulgação/PRF

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil prende pintor acusado de jogar gasolina no rosto e no corpo da ex, em Barra do Piraí

qua abr 17 , 2024
Um pintor de 46 anos foi preso na terça-feira (dia 16), em Barra do Piraí, após jogar gasolina no rosto e no corpo de sua ex-companheira, uma dona de casa de 46 anos, com quem conviveu por 27 anos e tem uma filha de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, […]