Polícia Federal e PM deflagram operação contra tráfico interestadual de drogas entre SP e RJ

Uma ação conjunta da Polícia Federal e do 28º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou na deflagração da Operação Rota da Serra na manhã desta quinta-feira (26), com foco no combate ao tráfico interestadual de drogas. A investigação teve origem após a apreensão de 70 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, em uma abordagem feita na Rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas (SP), no dia 26 de fevereiro de 2024.

A operação mira o aprofundamento das investigações sobre a origem e o destino da carga ilícita, que seria enviada de São Paulo ao Rio de Janeiro. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Volta Redonda (RJ) e São Bernardo do Campo (SP). As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro (SP).

De acordo com as autoridades, os investigados são suspeitos de participação recorrente no envio de grandes quantidades de drogas entre os dois estados e estariam diretamente ligados à liderança de facções criminosas atuantes em suas cidades. Além do tráfico interestadual de drogas, os investigados também responderão por associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal reforçou que as investigações continuam sob sigilo, com o objetivo de desmantelar toda a cadeia de comando e logística do esquema criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda realiza 1ª Festa Junina Black com xote, forró e samba

qui jun 26 , 2025
Evento da Secretaria Municipal de Cultura acontece no sábado (28), no Memorial Zumbi, com apresentações de Lorena Costa e Juremeiros, além de quadrilha e casamento junino coletivo Volta Redonda vai promover no próximo sábado, dia 28, a partir das 13h, a 1ª Festa Junina Black da cidade – evento da […]