Três pessoas foram presas e 109 celulares com registro de roubo e furto foram apreendidos nesta terça-feira (1º) em Resende, durante a Operação Rastreio, deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes de roubo, furto e receptação de aparelhos celulares no município.
Duas prisões ocorreram diretamente na delegacia de Resende, quando um casal, ao saber que havia sido procurado pelos policiais em casa, compareceu ao local para entender a situação e acabou preso em flagrante por receptação. Segundo a polícia, os dois haviam comprado um celular que constava como furtado.
A terceira prisão foi realizada no bairro Cidade Alegria, onde agentes encontraram aparelhos de procedência ilícita em um comércio local. O dono do estabelecimento foi preso também por receptação, acusado de comercializar celulares roubados.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, que irá auxiliar na identificação dos verdadeiros proprietários dos aparelhos e de outros envolvidos no esquema de receptação.
O caso foi registrado na delegacia de Resende, onde os três presos permanecem à disposição da Justiça.