A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Toyota Hilux com registro de furto e prendeu o condutor na noite de sexta-feira (4), em Resende. A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento na altura do km 307 da Via Dutra.
Os agentes da equipe Bravo da 7ª Delegacia da PRF desconfiaram do veículo, que ostentava placas de São Luís (MA), e realizaram a abordagem. Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista, de 35 anos, não era o proprietário do utilitário conforme o registro da placa. Na vistoria detalhada, os policiais identificaram adulterações em vários itens de identificação do veículo, confirmando que se tratava de um carro clonado.
A PRF apurou que o veículo original, de mesmo modelo, cor e placa, estava registrado em Cristais (MG) e havia sido furtado no Rio de Janeiro em 2 de julho deste ano. Questionado, o motorista afirmou que recebeu o veículo em um hotel no Rio de Janeiro e que ganharia R$ 5 mil para levá-lo até Umuarama (PR).
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde o caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo recuperado, avaliado em cerca de R$ 248 mil segundo a tabela Fipe, foi apreendido e será devolvido ao proprietário.