SACODE POLÍCIA | Com Tico Balanço

Por volta das 18h deste sábado (6) uma guarnição do RAS Bairro Presente, composta pelo sargento Cavalcanti e cabo Túlio, deslocou-se até a Travessa José Soares, na linha férrea do bairro Roberto Silveira, após receber informações de que duas pessoas realizavam tráfico de drogas no local, na parte superior do pontilhão, onde atuariam uma mulher e um homem.
A guarnição posicionou-se em ponto estratégico e, após cerca de uma hora de observação, confirmou a presença dos suspeitos. O homem deixou o local em direção ao bairro Vila Coringa, enquanto a mulher, identificada como Natália Cristina Rosa da Silva Pinto, 21 anos, permanecia na área, atuando conforme a polícia observou tanto como olheira quanto como responsável por indicar a usuários se o ponto estava em funcionamento. Minutos depois, chegou ao local outro elemento, 42 anos, carregando uma mochila. Ele informou à suspeita que assumiria o “plantão” a mando do chefe do tráfico na região.
Diante da confirmação do movimento de traficância, os policiais deixaram o ponto de observação e avançaram para realizar a abordagem. Natália foi detida no local. O suspeito, por sua vez, ao perceber a aproximação da guarnição, abandonou a mochila que carregava e fugiu, não sendo alcançado. A equipe recolheu o material dispensado e encontrou 19 pinos de cocaína e um aparelho celular.
Natália e o material apreendido foram encaminhados à 90ª DP, onde a suspeita foi autuada por associação ao tráfico de drogas, permanecendo presa.



