Passagem de nível da Duque de Caxias é reaberta em Barra Mansa

Como parte dos trabalhos de readequação ferroviária, local recebeu serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação

Marcada para ser liberada na próxima semana, a passagem de nível na Rua Duque de Caxias, no Centro, foi reaberta nesta quinta-feira, dia 26. Como parte do projeto do Pátio de Manobras, o local recebeu serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação.
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, comemorou a antecipação dos trabalhos e explicou a importância das ações. “Primeiro, gostaria de agradecer à população pela paciência. As equipes responsáveis pelos serviços se empenharam e conseguimos normalizar o trânsito antes do prazo estipulado. Esse trabalho foi pensado e planejado para gerar o mínimo de impacto no dia a dia dos moradores, pois, se ela seguisse o cronograma original, os trabalhos neste trecho seriam realizados em dezembro, o que poderia trazer problemas para as vendas de final de ano”, disse Eros.
As obras do Pátio de Manobras, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), possuem um investimento total que ultrapassa R$ 44 milhões e atualmente está na terceira e última fase. Como parte dos trabalhos, a Prefeitura possui uma comissão que, juntamente com a Secretaria de Planejamento Urbano, acompanha a obra e quinzenalmente se reúne para alinhar os cronogramas e tratativas necessárias com as empresas e entidades envolvidas.

Foto: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

GM de Porto Real alerta para animais de grande porte soltos em vias públicas

sex out 27 , 2023
A Guarda Municipal de Porto Real, GCMPR vem alertar a população devido o aumento na quantidade de denúncias envolvendo animais de grande porte como bois e cavalos soltos nas vias públicas. A GCMPR chama a atenção para o fato de quando soltos em vias de circulação, estes animais podem causar […]