Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos de maconha na manhã deste sábado (2), na Via Dutra, em Resende.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
De acordo com a PRF, a ocorrência teve início por volta das 9h, quando agentes que atuavam no reforço da Operação Dia do Trabalhador suspeitaram de um veículo VW/Fox, com placas do Guarujá, que transportava diversos volumes no banco traseiro. Ao receber ordem de parada na altura do km 305, o motorista desobedeceu e iniciou fuga pela rodovia.
Equipes da PRF passaram a perseguir o veículo e solicitaram apoio de outras unidades. Um bloqueio foi montado nas proximidades da unidade operacional de Floriano, o que forçou o condutor a parar no acostamento, onde foi abordado.
Durante a revista, os policiais encontraram centenas de embalagens contendo “buds” de maconha — as flores da planta com maior concentração de substâncias psicoativas. No total, foram apreendidos cerca de 100 quilos da droga, considerada mais potente e de maior valor no mercado ilegal.
Segundo a PRF, o motorista, de 22 anos, confessou que receberia R$ 10 mil para transportar o entorpecente de Guarujá até o Rio de Janeiro. A carga apreendida pode representar um prejuízo significativo ao tráfico, estimado em pelo menos R$ 300 mil.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.



