Criminosos ordenam fechamento do comércio da Colônia Santo Antônio; prefeito se manifesta

No início da tarde desta sexta-feira (20), comerciantes do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, foram obrigados a fechar as portas de seus estabelecimentos, por ordem de criminosos do bairro.

Segundo informações preliminares, um homem armado com um fuzil teria percorrido o bairro e ordenado o fechamento. Alguns moradores relataram disparo de tiros, além de ataques a veículos (pelo menos três veículos foram atingidos), como o que aconteceu nesta manhã na Vila Delgado.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, usou sua conta nas redes sociais para se manifestar sobre a onda de violência que tomou conta da cidade nesta sexta-feira:

“Na manhã de hoje aconteceu operação da Polícia Militar na área da Vila Delgado em que, após tiroteio, um homem foi baleado e foi a óbito. Em seguida um ônibus foi incendiado no Ano Bom, e incendiaram também veículos no bairro Colônia Santo Antônio. Conversei com o Governador e com autoridades da Polícia Militar. Já nos foi enviado efetivo de outros batalhões e haverá ocupação de algumas áreas na cidade. Não vamos nos curvar ao tráfico de drogas e em hipótese nenhuma essa bandidagem vai dominar nossa cidade.”Afirmou Drable na publicação.

Para esta sexta-feira estava prevista a inauguração do Campo do Metalúrgico, porém o evento foi adiado. A Secretaria de Comunicação da prefeitura, no entanto, não confirmou se o cancelamento tem ligação com os episódios de confronto na cidade.

Informações que circulam nas redes sociais dão conta de duas versões: uma, a de que tal ordem do fechamento do comércio da Colônia teria sido dada por um traficante com ligações com os crimisosos da Vila Delgado, em solidariedade ao ocorrido na parte da manhã. A outra seria de que haveria uma tentativa de invasão ao bairro de uma quadrilha rival.

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre os episódios desta tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fiscalização flagra motocicleta barulhenta em Volta Redonda

sex maio 20 , 2022
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) recolheram uma motocicleta Honda, placa KYY7J56, ao Depósito Público Municipal. A motocicleta andava com o escapamento adulterado para propositalmente fazer mais barulho, acima do permitido sendo encontrada nesta sexta-feira, dia 20, em frente à sede […]