Jovem é preso por ameaçar matar a filha de 4 anos e ignorar medida protetiva expedida em favor da ex-mulher

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante no início da noite da quarta-feira (26), em Barra do Piraí, por ameaçar matar a filha de 4 anos e ignorar uma medida protetiva expedida em favor da sua ex-mulher, mãe da menina. O relacionamento do casal durou sete anos e, por não aceitar o término, o acusado começou a perseguir, xingar e ameaçar a vítima.

De acordo com informações obtidas, o jovem pulou o muro da residência da mãe e filha, no bairro Santo Antônio, e com uma cópia da chave, invadiu o local. Além de reiterar as ameaças feitas anteriormente, o jovem pegou o celular da filha e fugiu.

A mãe da menina compareceu à delegacia da cidade para registrar o caso. As buscas pelo suspeito foram realizadas em conjunto por policias civis e militares. Ele foi encontrado no bairro Matadouro. A ação também teve o apoio da Guarda Municipal.

O delegado Antonio Furtado anexou ao auto de prisão em flagrante áudios e prints de conversas que confirmam as ameaças. Furtado contou que em um dos áudios enviado à ex-mulher o jovem disse: “Eu vou brotar aí e matar todo mundo”.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de injúria, ameaça e perseguição. Somadas, as penas chegam a três anos de prisão. O delegado ainda explicou que poderia ter fixado uma fiança e liberado o preso, porém, “em razão do seu histórico de ameaças e perseguições, e por acreditar que a liberdade dele se configura como um risco para a ordem pública”, optou pela prisão em flagrante sem fiança.

“Mesmo já existindo uma medida protetiva, ele se ocultou do Oficial de Justiça para não tomar conhecimento, segundo sua ex-mulher, e teve a coragem de invadir a casa dela. E para piorar, ameaçou também de morte a filha indefesa de 4 anos, o que me leva a crer que esse jovem, usuário de drogas, é capaz de praticar atos de violência a qualquer momento. Então, para garantir a vida dela e da criança, enxerguei a prisão em flagrante como a melhor alternativa. Não podemos esperar que ocorra um feminicídio para ligar o alerta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pinheiral: 'Domingo de Diversão e Compras' será no São Jorge

sex abr 28 , 2023
Visando incentivar e alavancar as vendas do comércio no município, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude, Lazer e Turismo (SEMECULT) e da Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAP) de Pinheiral, promove no próximo dia 07 de maio, […]