Falsos religiosos aplicam golpe em idoso emBarra do Piraí

Durante o fim da tarde do dia 29, um idoso de 62 anos foi vítima de um estelionato no bairro Química, em Barra do Piraí. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que estava em sua residência, localizada na Rua Sebastião do Alto, quando recebeu a visita de dois indivíduos que se passaram por missionários.

De acordo com o relato do idoso à polícia, durante a conversa os criminosos convenceram-no a entregar seus cartões bancários, alegando que essa atitude o libertaria de males iminentes. Infelizmente, somente após a saída dos estelionatários é que o homem percebeu ter caído em um golpe.

O caso foi prontamente registrado na 88ª Delegacia de Polícia, que está responsável pela investigação. Até o momento, não há informações sobre a retirada de valores da conta bancária da vítima. A Polícia Militar não divulgou mais detalhes sobre a identidade dos suspeitos, mas informou que as investigações estão em andamento para identificá-los e capturá-los.

A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta a golpes dessa natureza e tome medidas de precaução. É importante não fornecer informações pessoais ou bancárias para estranhos, especialmente em situações suspeitas. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, é recomendado entrar em contato com a polícia ou com o banco para buscar orientações.

O estelionato é um crime previsto no Código Penal brasileiro e pode acarretar em pena de reclusão, de acordo com a gravidade do delito. A polícia reforça a importância de denunciar qualquer suspeita de crime e colaborar com as investigações, a fim de evitar que mais pessoas sejam vítimas de golpes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Flamengo vence o Fluminense e avança na Copa do Brasil

qui jun 1 , 2023
O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Estádio do Maracanã. Após o empate sem gols no jogo de ida, o Rubro-Negro foi eficiente e conquistou a classificação para a próxima fase da […]