Lanterneiro é preso após provocar corte profundo na cabeça de desafeto com um galho, em Barra do Piraí

Um lanterneiro de 48 anos foi preso em flagrante no fim da tarde de terça-feira (dia 27), por policiais militares do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), suspeito de cometer tentativa de homicídio contra um homem de 39 anos. O crime aconteceu por volta de 16h, na Travessa Ferreira Neto, no bairro Vargem Grande, em Barra do Piraí.

O acusado utilizou um galho para golpear a vítima na cabeça, gerando uma lesão profunda em razão da força do impacto. Em depoimento, o suspeito alegou que uma suposta difamação inventada pela vítima a seu respeito, sobre ele se relacionar com uma mulher casada no bairro, teria motivado a agressão. A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade e segue internada.

O delegado titular da 88ª DP, Antonio Furtado, afirmou que a pena para o crime pode chegar a 12 anos de prisão. Ele ainda esclareceu que, ao golpear a vítima de forma potente, o acusado assumiu o risco de produzir o resultado morte, o chamado “dolo eventual”. O delito foi registrado por uma câmera e as imagens foram anexadas aos autos. O preso, que também possui anotação criminal por tráfico de drogas, foi conduzido na manhã de hoje, dia 28, à Casa de Custódia Franz de Castro Holzwarth, no bairro Roma, em Volta Redonda.

“Deveríamos viver em uma sociedade civilizada, onde o diálogo superasse a violência. Mas como isso muitas vezes não acontece, cabe a nós, agentes da segurança pública, intervir e solucionar essas questões. A prisão aconteceu poucas horas após o crime, motivo pelo qual parabenizo os policiais militares, que agiram rápido e com eficiência. A fim de que o suspeito fosse mantido preso, já que se mostrou capaz de cometer crimes graves, optei pela prisão em flagrante. Não seremos tolerantes com marginais”, concluiu.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Torneio Estadual de Ginástica de mini trampolim: Atletas de Pinheiral conquistam 9 medalhas

qui jun 29 , 2023
A equipe de ginástica de mini trampolim da Prefeitura de Pinheiral conquistou 09 medalhas no torneio realizado no Parque Olímpico na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro no último dia 17 de junho (sábado). Essa foi a primeira vez que os atletas participaram da competição nessa modalidade.  Foram 09 […]