Posto do Detran de Itatiaia pode oferecer serviços de identificação civil e habilitação

A solicitação é do deputado Tande Vieira, que enviou ofício ao Presidente do órgão. Moradores são obrigados a viajar para municípios vizinhos para requisitar documentos

O deputado estadual Tande Vieira (PP) enviou um ofício à Presidência do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) solicitando que sejam tomadas as medidas necessárias para implementação de todos os serviços relacionados à Identificação Civil e Habilitação no posto do Detran do município de Itatiaia. Diante da indisponibilidade desses serviços, muitos moradores são obrigados a se deslocar para municípios vizinhos se precisarem requisitar um documento.

¨Não é possível que os moradores de Itatiaia tenham que percorrer mais de 30 km para conseguir tirar uma Carteira de Identidade ou Habilitação. Em certas circunstâncias, é necessário até o uso de veículos do município para subsidiar esse deslocamento. Todo cidadão deve ter acesso aos seus documentos pessoais para que possam ser identificados socialmente. E é dever do poder público facilitar ao máximo esse acesso¨, ressaltou o deputado.

Na maioria dos municípios fluminenses, os serviços de Habilitação e Identificação Civil são realizados nos postos do Detran-RJ após prévio agendamento no site do órgão. Nos postos, é possível realizar a expedição da primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, requerer ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros serviços, como Troca da Permissão pela CNH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

O processo migratório em Volta Redonda: a chegada dos "Arigós" e a construção da CSN

qua jul 5 , 2023
A história de Volta Redonda está intimamente ligada à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), uma das maiores usinas siderúrgicas do Brasil. Com a construção da CSN na década de 1940, a cidade passou por um intenso processo migratório, recebendo trabalhadores de diversas partes do país, conhecidos como “Arigós”, em busca de […]