Procissão e Santa Missa marcam o retorno da Imagem de Sant’Ana Guia à Paróquia de Sant’Ana em Piraí após 17 anos

A população de Piraí (RJ) testemunhou um momento histórico na noite de domingo dia 14 de abril, quando a imagem sacra de Sant’Ana Guia, furtada da Igreja Matriz em 2007, foi finalmente recuperada e devolvida à Paróquia de Sant’Ana. A peça do século XVIII foi encontrada no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes (MG), graças à ação conjunta da Vara Única da Comarca de Piraí, da 94ª Delegacia de Polícia Civil e da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

No final da tarde uma procissão percorreu as ruas de cidade, com a chegada da imagem de Sant’Ana Guia à prefeitura de Piraí. O evento, que começou às 18 horas, contou com a participação de autoridades locais e membros da comunidade, todos unidos em devoção e fé.

Após a procissão, a imagem foi conduzida até a matriz ao som da banda municipal, sendo recebida com rosas que os fiéis lançavam do alto da igreja. Alguns fiéis já estavam dentro da igreja de Sant’Ana e receberam a imagem que foi colocada em local de destaque na igreja. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, o Pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí,  Padre Márcio Mendes e demais representantes do clero, entraram logo após imagem em um momento histórico marcando o retorno de Sant’Ana Guia, após 17 anos.

Às 19 horas, Dom Luiz Henrique presidiou a Santa Missa,  que reuniu fiéis para expressar sua devoção e gratidão pelo retorno da imagem. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, expressou sua profunda gratidão pelo esforço conjunto que tornou possível a recuperação da imagem, tão significativa para a comunidade local.

A celebração foi um momento de comunhão e renovação da fé, fortalecendo os laços entre os fiéis e a comunidade em geral.

O Pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí, Padre Márcio Mendes, fez um agradecimento especial a Dom Luiz Henrique pelo apoio na localização da imagem.

Dom Luiz Henrique informou que a imagem ficará em um local especial na igreja, garantindo todo o cuidado necessário. O Bispo também destacou que a imagem de Sant’Ana Guia não ficará distante do povo de Deus e que o pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí, Padre Márcio Mendes, está organizando um local ideal para a exposição, com toda a segurança necessária.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda abre novo centro de hidratação 24h para pacientes com dengue

seg abr 15 , 2024
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre nesta terça-feira (dia 16), a partir das 7h, um novo Centro de Hidratação para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Localizado na Rua Coroados, nº 406, no bairro Aterrado, o espaço, de acordo com a […]