Domingo será de ‘Rua de Compras’ no bairro Retiro, em Volta Redonda

Projeto é realizado em parceria entre a prefeitura, Aciap-VR, Sicomércio e CDL-VR; evento contará com ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia

Neste domingo, dia 9, o bairro Retiro, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, vai sediar a quarta edição do projeto “Rua de Compras” no ano. O evento acontece na Avenida Sávio Gama, no trecho entre a Avenida 13 de Maio e o Dourados Shopping, das 8h às 16h. Durante todo o dia, moradores poderão ter acesso a ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia.

A iniciativa, realizada através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), tem como objetivo estimular o comércio e promover o crescimento econômico da cidade.

Com o tráfego de veículos interrompido da madrugada até o início da noite de domingo, parte da principal avenida do bairro Retiro terá atrações como a tradicional Feira de Artesanato, exposição de motos e carros antigos, praça de alimentação com foodtrucks, brinquedos grátis para a criançada e atendimentos em saúde com aferições de pressão arterial e de HGT, além de educação continuada sobre a dengue.

A abertura da “Rua de Compras” será com a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda, a partir das 10h. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vai atuar durante todo o dia orientando motoristas e garantindo a segurança.

As secretarias de Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Coordenadoria da Juventude (CoordJuv) e Guarda Municipal, participam da atividade. O evento contará ainda com uma barraca do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) com arrecadação de alimentos.

Calendário

De acordo com o calendário de realização do “Rua de Compras”, a próxima edição será em agosto, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Encerrando o calendário anual, o bairro Aterrado receberá a “Rua de Compras” no mês de outubro.

Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM: Campeonato de Voleibol Masculino sub-21 será realizado no bairro Parque Independência

sex jul 7 , 2023
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promove neste domingo, dia 09, um campeonato de voleibol masculino sub-21, com início às 8h30 e previsão de término às 22h. O torneio acontece no ginásio do bairro Parque Independência.  Serão seis equipes, sendo cinco […]