Polícia Civil de Barra do Piraí prende homem que ameaçou esposa na porta da delegacia

Um homem de 51 anos foi preso por policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) na noite dessa quinta-feira, dia 13, no Centro da cidade, suspeito de perseguir e ameaçar a esposa, de 47 anos, com quem tem dois filhos. Em depoimento, a vítima contou que vinha sofrendo “terror psicológico” por parte do acusado, o que foi confirmado por testemunhas, que o descreveram como uma pessoa de temperamento agressivo. Antes de ser preso, durante o dia, ele chegou a desferir socos contra um dos seus filhos, um jovem de 19 anos, e a ameaçar novamente a esposa, que conseguiu entrar em um carro e ir à 88ª DP.

O delegado titular da unidade, Antonio Furtado, afirmou que enquanto a ocorrência era registrada, o acusado rondou a delegacia, tentando intimidar os envolvidos. Ao ser notado pelos agentes, o suspeito fugiu de carro e foi perseguido. Durante a abordagem, ele negou ser o autor dos crimes e disse que era funcionário da prefeitura do município, sendo conduzido em seguida para a delegacia, onde foi constatado que ele na verdade é um ex-prestador de serviços da cidade.

O homem possui anotações criminais por estelionato, ameaça e injúria. Uma fiança no valor de 3 salários mínimos (R$ 3.960,00) foi fixada e, mediante pagamento, o acusado foi liberado na manhã desta sexta-feira, dia 14.

“A atitude de cometer um crime e ainda rondar a delegacia, amedrontando as vítimas para que não tenham a coragem necessária de narrar os fatos, é de uma audácia sem tamanho. Se perto de policiais ele é capaz disso, imagina longe. Felizmente, todos os envolvidos não se intimidaram e registraram os fatos. E os policiais civis provaram que honram o nosso lema:”Em defesa de quem precisar””, concluiu.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Instituto Dagaz estará presente no maior festival de dança do Brasil, em Joinville

sex jul 14 , 2023
O Instituto Dagaz, uma Associação Cultural para Desenvolvimento de Tecnologias Humanas, vem transformando vidas desde sua fundação, em 2009. Com foco especial em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a organização sem fins lucrativos tem desempenhado um papel crucial no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Criança […]