Edição Histórica do Jornal Ponto Celebra o aniversário de Volta Redonda

Nesta segunda-feira, 17, a cidade de Volta Redonda comemora seu aniversário de 69 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar essa data significativa, o Jornal Ponto lançou uma edição especial digital, com uma seleção de matérias históricas que narram alguns dos acontecimentos mais marcantes da cidade ao longo dos anos.

Uma das principais reportagens dessa edição histórica destaca o pequeno vilarejo de Santo Antônio, que testemunhou uma incrível transformação com o início das obras da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A chegada dos “Arigós”, migrantes de várias partes do país em busca do “eldorado do aço”, foi um marco na história de Volta Redonda. Esses trabalhadores não apenas contribuíram para a construção da usina, mas também se instalaram na cidade, ajudando a moldar sua identidade e seu desenvolvimento.

Outro evento crucial foi o processo de emancipação de Volta Redonda, ocorrido em 1955. A luta pela independência política e administrativa foi uma batalha árdua e significativa para os moradores da região. A edição especial do Jornal Ponto mergulha nesse período, relembrando as histórias dos pioneiros que trabalharam incansavelmente para transformar Volta Redonda em uma cidade próspera e autônoma.

A greve da CSN, em 1988, é um dos episódios mais marcantes na trajetória de Volta Redonda. O movimento grevista teve um impacto profundo na cidade, não apenas no âmbito econômico, mas também no social e político. O Jornal Ponto traz reportagem sobre esse evento, abordando os desafios enfrentados pelos trabalhadores, em especial a trágica morte de três trabalhadores após intervenção do Exército.

Além dessas matérias especiais, a edição histórica do Jornal Ponto também apresenta uma entrevista exclusiva com o atual prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto. Durante a entrevista, o prefeito discute os desafios enfrentados pela cidade nos próximos anos e compartilha suas visões sobre o futuro de Volta Redonda. Neto destaca a importância de investimentos em infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico, ressaltando o potencial da cidade para se tornar uma referência regional.

A edição digital histórica do Jornal Ponto é uma oportunidade única para os moradores de Volta Redonda e para todos aqueles interessados na história e no desenvolvimento desta cidade. Ao relembrar fatos marcantes e celebrar as conquistas alcançadas ao longo dos anos, essa edição especial destaca a importância de preservar e valorizar a memória coletiva da comunidade volta-redondense.

A edição histórica digital do Jornal Ponto está disponível para leitura e download CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fundação Beatriz Gama abre inscrições para cursos profissionalizantes em Volta Redonda

ter jul 18 , 2023
Inscrições poderão ser feitas a partir desta terça-feira; vagas são para cursos de confeitaria, corte e costura, estética corporal, eventos, mecânica de autos, depilação, cabeleireiro, manicure, maquiagem e empreendedorismo A Fundação Beatriz Gama (FBG) está com inscrições abertas para dez cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela instituição, nesse segundo semestre. As […]