Casa Abrigo tem terapia com cães para crianças e adolescente em Angra dos Reis

O contato com os animais é algo que faz bem às pessoas e tem a capacidade de mudar o ambiente. Com o intuito de aproveitar os benefícios trazidos pelos contatos com os bichinhos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania realizou na manhã de hoje, 20 de julho, uma atividade com cachorros, levando muita alegria aos acolhidos da Casa Abrigo da Criança e do Adolescente Roger Agnelli, no bairro Areal. O objetivo do projeto Cão Terapia é fazer com que as crianças e adolescentes possam interagir, brincar e ter um contato direto com os animais.

– Por ser um período de férias escolares, identificamos a necessidade de trazer atividade para as crianças e fizemos um convite para que os Caopecas pudessem vir aqui na Casa Abrigo trazer um pouco de alegria e interação entre as crianças e os pets. Foi um momento em que muitos dos abrigados aqui também puderam matar um pouco da saudade que sentem dos bichinhos de estimação que não estão com eles hoje em dia. Muitos aqui têm esse convívio com os animais diariamente e hoje sentem essa falta. As crianças ficaram muito felizes e brincaram com os cachorros. Essa terapia com os cães é algo que traz muitos benefícios e ajuda as crianças na socialização – comentou a coordenadora da Casa Abrigo, Ana Paula Ventura.

Os Caopecas como são chamados, são três cachorros da raça Golden Retriever que adoram brincar com crianças de todas as idades e participam sempre interagindo de forma amigável e divertida. A terapia com eles foi um momento muito esperado pelas crianças acolhidas no local.

Milene Jordão é a tutora dos Caopecas e a responsável pela terapia canina. Para ela, hoje foi um dia de troca e muito carinho junto aos acolhidos da Casa Abrigo.

– Eu sempre fui envolvida em ação social, é muito bom e gratificante. Já levamos esse projeto da terapia com cães em hospitais, creches, e a alegria que dá é muito grande. Por esse motivo surgiu o Caopecas e essa terapia com os cães. Vemos que o contato com eles muda completamente o dia das pessoas. É gratificante para mim, como tutora deles, para eles que recebem e dão amor, é muito bonito de ver.

Durante todo o período de férias escolares, várias atividades recreativas e esportivas serão desenvolvidas na Casa Abrigo para que os acolhidos possam ter mais lazer e diversão nos dias de descanso e para que desenvolvam também uma socialização durante o tempo em que estiverem acolhidos no local. Vemos sempre uma mudança no comportamento das pessoas depois do contato com nossos bichinhos – disse a tutora Milene Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR: Prefeitura encaminha PL à Câmara que prevê benefícios aos professores da rede municipal de ensino

sex jul 21 , 2023
A Prefeitura de Volta Redonda vai encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de Lei para implantação da recomposição de jornada dos professores. A medida assegura o direito do professor de Volta Redonda ter 1/3 da carga horária para planejamento de aulas, como prevê a legislação federal. Na prática, os […]