Angra Rotativo chega a 8 novas vias públicas do Centro

Cobrança de estacionamento começa a valer na segunda-feira, dia 7 de agosto

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, mais oito vias públicas do Centro passarão a ter cobrança de estacionamento por meio do Angra Rotativo. O projeto da Prefeitura de Angra dos Reis tem por objetivo organizar e democratizar a oferta de vagas na cidade, principalmente nas áreas com maior fluxo de veículos

No Centro, o estacionamento passará a ser cobrado na praça Historiador Alípio Mendes e nas ruas Pereira Peixoto, Honório Lima, Antônia de Vilhena, Cônegos Bitencourt, Eloi Fonseca e Coronel Carvalho (no trecho entre o posto Texaco e a entrada da Rua do Morro da Fortaleza).

O Angra Rotativo é dividido em três zonas especiais: azul, branco e laranja. Cada cor representa um grupo de veículos: azul para carros de passeio, vans e outros veículos de pequeno porte; branco para motocicletas; e laranja para qualquer veículo estacionado na orla marítima.

O bilhete avulso dá direito a uma hora de estacionamento, ao custo de R$ 3 para as zonas azul e laranja, e de R$ 1 para a zona branca. Em todas elas, é possível renovar o tempo de permanência, sem limite.

Nas zonas azul e branca, a cobrança vale de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Já na zona laranja, funciona todos os dias, das 8h às 19h.

Japuíba e Parque Mambucaba

A partir da segunda quinzena de setembro, o Angra Rotativo será iniciado na Japuíba, nas ruas Francelino Alves de Lima, Itaperuna e João Luiz Gibrail Rocha, e no Parque Mambucaba, na rua Areal e na avenida Francisco Magalhães de Castro.

A Prefeitura de Angra dos Reis começou a implantar o sistema de estacionamento pago em janeiro deste ano. No momento há 1.126 vagas ativas e 22 parquímetros instalados. Mais de 50 empregos foram gerados para os moradores locais. A previsão é de que, até o fim de 2024, mais de 2 mil vagas nesse modelo estejam disponíveis no município.

Cerca de 80% do valor arrecadado com o Angra Rotativo serão reinvestidos na cidade, trazendo benefícios para a população. Desde a implantação do Angra Rotativo já ocorreram: aquisição de equipamentos para o Centro de Controle Operacional; instalação de 95 câmeras no Sistema de Videomonitoramento; disponibilização de wifi público em sete praças (Carmo, Porto, Mercado do Peixe, Skate, Porteira, Frade e Jacuecanga); implantação de uma estação meteorológica; instalação de cinco relógios digitais e colocação de 229 pontos de conectividade em unidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Encontro de Motociclistas: Trânsito em Penedo passou por alterações que seguirão até domingo

qui ago 3 , 2023
O trânsito em Penedo sofreu alterações nesta quinta-feira (03). As mudanças, que seguirão até domingo (06), aconteceram em razão do Encontro Internacional de Motociclistas, um dos mais tradicionais do motociclismo brasileiro. De acordo com a Divisão Executiva de Trânsito (DETRA), a Avenida das Mangueiras já está em sentido único em […]