Ex-vereador será assessor especial de Neto

Bispo da Igreja Projeto Vida ajudará prefeito de Volta Redonda a partir desta semana e terá escritório na Subprefeitura do Retiro

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, anunciou, nesta quarta-feira, dia 16, o ingresso de Laydson Cruz no governo municipal. Laydson é ex-vereador e bispo da Igreja Projeto Vida, com forte atuação na área social.

Laydson vai ficar na Subprefeitura do Retiro, onde terá um escritório que vai mapear e apoiar projetos sociais desenvolvidos pela comunidade. O objetivo é estreitar os laços entre as organizações de tais projetos e o Poder Público, de maneira que as ações possam ganhar força legal e mais apoio governamental.

“A cidade cresceu muito e precisamos garantir que a prefeitura esteja antenada com esse crescimento. A profusão de projetos desenvolvidos para ajudar a população mais carente é louvável, mas precisa de ser mapeada, entendida e apoiada”, disse o prefeito.

Laydson disse que se sentiu honrado com o convite de Neto e já inicia a partir desta quinta-feira, 17, a buscar contatos para fortalecer as instituições que abriguem projetos e propostas de atendimento aos mais carentes. O bispo citou, por exemplo, que muitas igrejas e templos possuem programas assistenciais e precisam de ajuda para legalizar as ações.

“Temos problemas documentais, questões de alvará e outras necessidades que são comuns. Vamos conhecer as demandas e intermediar as soluções. São milhares de pessoas atendidas dentro de projetos que hoje se tocam pela própria comunidade, mas que podem ser incentivados pelo Poder Público”, afirmou Laydson.

Fotos: Divulgação/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Wassef diz que comprou Rolex com próprio dinheiro e fez favor à União

qua ago 16 , 2023
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, admitiu que usou recursos próprios para comprar um relógio de luxo de marca Rolex nos EUA, no último dia 14 de março. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), Wassef disse que estava em solo americano e soube que o relógio estava lá, então resolveu […]